Autor: Marcos Figueira por Figueira, M.
maio, 2015

Google Search Console

Google Search Console, o novo nome do Google Webmaster Tools

 

Profissionais e iniciantes da área de marketing digital com certeza já usaram ou pelo menos já ouviram falar em Google Webmaster Tools, uma das ferramentas mais populares de gestão dos aspectos técnicos de um site, incluindo o posicionamento nas buscas do Google.

Há quase dez anos no mercado, a ferramenta permitia apenas a indexação de arquivos de sitemap, o Google Webmaster Tools foi turbinado e tem agora um novo nome: Google Search Console.

Segundo o Google, esse é o resultado de uma série de pesquisas realizadas ao longo do ano passado e que envolveu “os mais fiéis usuários do Google Webmaster Tools” e teve como objetivo “entender os papéis e objetivos dos usuários para tornar a ferramenta mais útil”.

Em um post publicado no Blog do Google para Webmasters diz:

“Acontece que a ideia tradicional de ‘webmaster’ reflete somente em alguns de vocês. Para torná-la mais inclusiva e não desencorajar aqueles que não são webmaster, o Google decidiu mudar o nome da ferramenta.”

A mudança faz sentido, pois realmente o serviço não é utilizado só por webmasters, que representam apenas um dos vários públicos de sua base de usuários. Ainda segundo o post:

“Temos vários perfis de usuários da ferramenta: curiosos, donos de pequenos negócios, especialistas em SEO, profissionais de marketing, programadores, designers, desenvolvedores de aplicativos e, obviamente, webmasters. Portanto, para termos certeza de que nosso produto inclui qualquer pessoa que se preocupa com Search, decidimos atualizar o Google Webmaster Tools para Google Search Console.”

Recentemente, o Google também anunciou seu novo Search Analytics inserido no próprio Search Console. Mais novidades ainda são esperadas.

O endereço de acesso é o mesmo, mas existe também uma short URL alternativa:  g.co/SearchConsole.

Com essa mudança estratégica, o Google espera atrair novos usuários que, por algum motivo, nunca tenham experimentado a ferramenta.



A Wyse desenvolve campanhas de marketing digital para clientes de todos os portes. As campanhas são monitoradas e integram diversas ferramentas como o Google Analytics, Google AdWords, Facebook Ads, plataforma de E-commerce Magento etc. Os clientes Wyse podem avaliar os resultados por meio de relatórios períodicos detalhados. Saiba mais sobre marketing digital e entre em contato para agendar uma reunião.

 

Comente!

plain vanilla or Boring Businesses
novembro, 2016
Profitable companies are often “boring”

- and there is nothing wrong with that In the history of business, there is perhaps no greater tale of fortune and glory won and lost...

Continua
Disrupção tecnologica
outubro, 2016
A Disrupção de Verdade

Quando falamos em modelos de negócios disruptivos frequentemente nos vem a mente o AirBNB ou o Über. Não há dúvida que o AirBNB está...

Continua
Hacker catóes sfid
julho, 2016
Como protejer os dados dos seus cartões de crédito

Recentemente a VISA finalmente lançou o sistema de pagamento tipo PayPass....

Continua
VER MAIS

 
 
 RIO DE JANEIRO
 Rua do Russel, 804 / 4º andar
 22210-907 RJ 
 
  SÃO PAULO
 Av. Cidade Jardim, 400/7º andar
 Ed. Dacon, 01454-000 SP

  RJ 21 3598.9180
  SP 11 3280.3852

hello@wyse.com.br
cv@wyse.com.br