Autor: Marcos Figueira por Figueira, M.
junho, 2015

Instragram para pequenas e médias empresas

Instragram para pequenas e médias empresas

 

Com base no modelo de sucesso do Facebook – que tem entre seus anunciantes milhares de pequenas e médias empresas – o Instagram planeja abrir a plataforma para anunciantes de diversos portes, podendo oferecer aos usuários anúncios de endereços próximos a sua localização ou serviços e produtos relacionados aos seus interesses.

Para tal, o Instagram irá explorar a base de dados dos usuários do Facebook. Atualmente, a rede social de imagens já utiliza informações de gênero e faixa etária para direcionar suas campanhas, mas a ideia é captar também informações acerca dos interesses e preferências do público, a fim de auxiliar os anunciantes a planejar suas campanhas e ações.

Os novos formatos serão apresentados ao mercado nos próximos meses.

Recentemente, a rede social anunciou que o formato “carrossel” (que permite ao anunciante inserir mais de uma imagem) chegou ao Brasil. Além de mais opções de fotos, as marcas também poderão inserir links, que conduzam o usuário diretamente para seus sites, canais de e-commerce ou para uma loja de aplicativos, por exemplo.

A segmentação mais detalhada é a grande aposta do Instagram para atrair um volume maior de anunciantes à sua plataforma. De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen com as 500 campanhas veiculadas nos oito mercados em que o Instagram comercializou anúncios no último ano, mostrou que o ad recall das peças publicitários na rede social foi 2,9 vezes maior do que o registrado nos anúncios tradicionais da web.

 

Comente!

plain vanilla or Boring Businesses
novembro, 2016
Profitable companies are often “boring”

- and there is nothing wrong with that In the history of business, there is perhaps no greater tale of fortune and glory won and lost...

Continua
Disrupção tecnologica
outubro, 2016
A Disrupção de Verdade

Quando falamos em modelos de negócios disruptivos frequentemente nos vem a mente o AirBNB ou o Über. Não há dúvida que o AirBNB está...

Continua
Hacker catóes sfid
julho, 2016
Como protejer os dados dos seus cartões de crédito

Recentemente a VISA finalmente lançou o sistema de pagamento tipo PayPass....

Continua
VER MAIS

 
 
 RIO DE JANEIRO
 Rua do Russel, 804 / 4º andar
 22210-907 RJ 
 
  SÃO PAULO
 Av. Cidade Jardim, 400/7º andar
 Ed. Dacon, 01454-000 SP

  RJ 21 3598.9180
  SP 11 3280.3852

hello@wyse.com.br
cv@wyse.com.br