Autor: Marcos Figueira por Figueira, M.
junho, 2016

Facebook abraça o Omni Channel

Um grande desafio para os profissionais de marketing é mensurar ações em que a jornada de compra do consumidor se extende para além do espaço online, em multicanais, o chamado Omni Channel. Anunciar no Facebook e mensurar o resultado no tráfego de uma loja física, por exemplo, tem sido um grande desafio que requer implementações de dispositivos mais sofisticados como os Beacons.

A novidade da semana é que o Facebook acaba de anunciar o lançamento de novas ferramentas de anúncios voltadas à geração de oportunidades de negócios em lojas físicas. O Facebook promete a mensuração da quantidade de conversões físicas geradas pelas campanhas online em sua plataforma.

Ou seja, permite mensurar o número de pessoas que visualizaram o anúncio online e então visitaram o local físico. O tracking é possível a partir de dados gerados pelo recurso de localização ativado no celular do usuário.

O API de conversões offline permitirá ainda que as empresas contabilizem o impacto de suas campanhas no Facebook sobre as transações que ocorrem nas lojas físicas, call center e outros pontos de venda.

 

Comente!

plain vanilla or Boring Businesses
novembro, 2016
Profitable companies are often “boring”

- and there is nothing wrong with that In the history of business, there is perhaps no greater tale of fortune and glory won and lost...

Continua
Disrupção tecnologica
outubro, 2016
A Disrupção de Verdade

Quando falamos em modelos de negócios disruptivos frequentemente nos vem a mente o AirBNB ou o Über. Não há dúvida que o AirBNB está...

Continua
Hacker catóes sfid
julho, 2016
Como protejer os dados dos seus cartões de crédito

Recentemente a VISA finalmente lançou o sistema de pagamento tipo PayPass....

Continua
VER MAIS

 
 
 RIO DE JANEIRO
 Rua do Russel, 804 / 4º andar
 22210-907 RJ 
 
  SÃO PAULO
 Av. Cidade Jardim, 400/7º andar
 Ed. Dacon, 01454-000 SP

  RJ 21 3598.9180
  SP 11 3280.3852

hello@wyse.com.br
cv@wyse.com.br