Branding

junho, 2016
Facebook abraça o Omni Channel
Um grande desafio para os profissionais de marketing é mensurar ações em que a jornada de compra do consumidor se extende para além do espaço online, em multicanais, o chamado Omni Channel. Anunciar no Facebook e mensurar o resultado no tráfego de uma loja física, por exemplo, tem sido um grande desafio que requer implementações de dispositivos mais sofisticados como os Beacons.
A novidade da semana é que o Facebook acaba de anunciar o lançamento de novas ferramentas de anúncios voltadas à geração de oportunidades de negócios em lojas físicas. O Facebook promete a mensuração da quantidade de conversões físicas geradas pelas campanhas online em sua plataforma.
Ou seja, permite mensurar o número de pessoas que visualizaram o anúncio online e então visitaram o local físico. O tracking é possível a partir de dados gerados pelo recurso de localização ativado no celular do usuário.
O API de conversões offline permitirá ainda que as empresas contabilizem o impacto de suas campanhas no Facebook sobre as transações que ocorrem nas lojas físicas, call center e outros pontos de venda.
Comente!
RIO DE JANEIRO
Rua do Russel, 804 / 4º andar
22210-907 RJ
SÃO PAULO
Av. Cidade Jardim, 400/7º andar
Ed. Dacon, 01454-000 SP
RJ 21 3598.9180
SP 11 3280.3852
hello@wyse.com.br
cv@wyse.com.br