Autor: Marcos Figueira por Figueira, M.
julho, 2016

E-commerce durante as Olimpíadas

Estamos a poucos dias dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. O seu e-commerce está preparado para as restrições de envio nesse período?

Com o decreto 41.867, está restrita a circulação de caminhões e veículos pesados em algumas das principais vias da cidade do dia 19 de julho até o dia 19 de setembro e os e-commerces terão que lidar com esta situação, principalmente informando clientes e visitantes.

As restrições procuram diminuir o fluxo de veículos em horários de pico para as Olimpíadas. No Centro e na Zona Sul do Rio, por exemplo, está proibido o serviço de carga e descarga das 6h às 21h nos dias úteis e nos sábados até as 14h, com exceção para o Veículo Urbano de Carga.

Os Correios já realizaram alteração no seu sistema, suspendendo os serviços de Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje, mantendo apenas o Sedex convencional para a entrega e envios na região metropolitana do Rio de Janeiro. Os prazos de outras formas de entrega também serão estendidos devido aos prejuízos da interdição das vias.

O Sedex, malote e remessa expressa prevêem dois dias úteis à mais para a entrega e os serviços de PAC, remessa econômica e carta registrada terão dois dias acrescidos ao prazo. E isso não gerará descontos nas tarifas.

Os lojistas de e-commerce que dependem, em especial, dos serviços dos Correios devem estar preparados para tomar as melhores medidas.

Mesmo que o seu e-commerce não seja localizado na cidade, envie um e-mail para todos os seus clientes que moram na região do Rio informando a situação;

Se o seu sistema de fullfillment funciona a partir do Rio de Janeiro, informe todos os seus clientes das possibilidades de atraso do recebimento de produtos;

Insira uma nota no seu site de e-commerce informando de forma simples as condições deste período;

Se for possível, agilize o picking & packing para os clientes do Rio de Janeiro de modo a minimizar o tempo total de entrega.

Ainda dá tempo para criar campanhas que estimulem as vendas antes do período das Olimpíadas visando exatamente evitar potenciais atrasos nas entregas.

E não se esqueça de preparar a sua equipe de atendimento para solucionar as dúvidas dos consumidores que poderão surgir durante as Olimpíadas.

 

Comente!

plain vanilla or Boring Businesses
novembro, 2016
Profitable companies are often “boring”

- and there is nothing wrong with that In the history of business, there is perhaps no greater tale of fortune and glory won and lost...

Continua
Disrupção tecnologica
outubro, 2016
A Disrupção de Verdade

Quando falamos em modelos de negócios disruptivos frequentemente nos vem a mente o AirBNB ou o Über. Não há dúvida que o AirBNB está...

Continua
Hacker catóes sfid
julho, 2016
Como protejer os dados dos seus cartões de crédito

Recentemente a VISA finalmente lançou o sistema de pagamento tipo PayPass....

Continua
VER MAIS

 
 
 RIO DE JANEIRO
 Rua do Russel, 804 / 4º andar
 22210-907 RJ 
 
  SÃO PAULO
 Av. Cidade Jardim, 400/7º andar
 Ed. Dacon, 01454-000 SP

  RJ 21 3598.9180
  SP 11 3280.3852

hello@wyse.com.br
cv@wyse.com.br