agência de branding

Rio de Janeiro

Agência de Branding no Rio de Janeiro, RJ mas com presença fisica também em São Paulo. Atendemos todo o País.

Agência de Branding RJ

A Wyse é uma tradicional agência de branding RJ. Atua há quase 30 anos no mercado, mas possui o espirito livre de uma startup.

marcas fortes vendem mais

construímos, fortalecemos e posicionamos marcas

Muitas pessoas confundem branding com logotipo. A identidade visual de uma organização é, sem dúvida, parte importante de um projeto de branding. Nós chamamos essa etapa de Brand Identity ou Identidade da Marca.

O branding é muito mais abrangente e engloba todos os pontos de contato entre o consumidor e a marca.

Branding é portanto uma atividade estratégica, de conceituação e planejamento. Vai muito além do logotipo ou da identidade visual da empresa.

O objetivo de um projeto integral de branding é alcançar uma posição única na mente e no coração do consumidor da marca. Isso é posicionamento de marca.

Agência de Branding no Rio de Janeiro, RJ

Agência de Branding no Rio de Janeiro, RJ

se difere pois ela também oferece serviços diferenciados de uma consultoria como, por exemplo, a criação e o desenvolvimento de campanhas de comunicação, de marketing online e de marketing tradicional (offline). Apesar desses esforços da agência de branding rj, muitas pessoas com ou sem a intenção pode até usar indevidamente o nome de uma marca falsificando o produto ou até fazendo uso genérico como é o caso da marca xerox que se tornou um termo para ilustrar a ação de copiar (ETZEL, WALKER E STANTON, 2001).

Personalidade da Marca, ou branding

Para muitos autores, assim como as pessoas, as marcas também podem ser caracterizadas por perfis de personalidade definidos por uma série de atributos (PLUMER, 1985; BERRY, 1988; DURGEE, 1988). Plumer (1985) afirma que a marca possui três dimensões: uma dimensão é composta pelos atributos físicos (como cor, preço, e ingredientes), a segunda dimensão é composta pelos atributos funcionais (conseqüências do uso da marca) e uma terceira dimensão é a caracterização da marca, sua personalidade percebida pelo consumidor. A personalidade de marca é conceituada e operacionalizada no presente estudo como “o conjunto de características humanas associadas a uma marca” (AAKER, 1997, p. 58). Sob esse prisma, agência de branding no rio de janeiro, a marca pode ser descrita por traços de personalidade resistentes ao longo do tempo e presentes em seu comportamento e discurso (KELLER, 2002). Pode-se perceber que através da agência de branding em são paulo, das citações acima a personalidade de uma marca assemelha-se às características de uma personalidade humana, onde ela é desenvolvida ao longo dos anos por meio dos profissionais de marketing, pela própria empresa e consumidor e a percepção da personalidade da marca se dá pelo relacionamento diário entre a mesma e o consumidor.

Branding – Gestão de Marcas

A busca de diferenciação de produtos e serviços, bem como o aumento da qualidade empregada em ambos, já não representam uma razão competitiva, e sim, uma necessidade de sobrevivência das empresas que buscam a diferenciação e o sucesso como a agência de branding sp. Branding significa dotar produtos e serviços com o poder de uma marca. Está totalmente relacionado a criar diferenças. Para colocar uma marca em um produto, é necessário ensinar aos consumidores ‘quem’ é o produto […] bem como a ‘que’ ele se destina e ‘por que’ o consumidor deve se interessar por ele. O branding diz respeito a criar estruturas mentais e ajudar o consumidor a organizar seu conhecimento sobre produtos e serviços, de forma que torne sua tomada de decisão mais esclarecida e, nesse processo, gere valor à empresa. Kotler (2000) afirma que desta forma, agência de branding, pode-se analisar que se os consumidores estiverem convencidos de que existem diferenças significativas entre as marcas numa categoria de produto ou serviço, o branding será bem sucedido e o valor da marca será criado. Na primeira dimensão (qualidade percebida), nota-se que a marca apresenta um valor bastante elevado, tendo os clientes (alunos) à percepção de que se trata de uma prestação de serviços de qualidade, onde o nível de ensino é muito bom, a metodologia dos professores é considerada excelente, a competência da supervisão também é satisfatória, o ambiente e a estrutura das salas e de aula e da unidade são adequados, dentre muitos fatores ressaltados, como fornecimento de lanche, material de ensino, toda a didática para condução das aulas, contribuiu para um boa percepção dos alunos entrevistados em relação a marca da instituição b a em como a própria agência de branding.

Valor da Marca

O valor de uma marca pode ser mensurado através de cinco fontes de valor de Aaker (1996) que são: lealdade à marca, reconhecimento, qualidade percebida, conjunto de associações e outros ativos. Os benefícios do correto gerenciamento do valor da marca de uma empresa tornam-se cada vez mais incontestável entre diferentes pensadores do campo da administração. A abordagem voltada ao seu gerenciamento (utilizada neste estudo) ainda apresenta poucas metodologias concretas para sua avaliação, dificultando ainda mais esta tarefa tão importante no mundo dos negócios. Sendo assim, o brand equity busca justamente sistematizar e evoluir os procedimentos de avaliação e medição, a fim de verificar a precisão e grau de interferência destas práticas nos desempenhos das empresas. Assim trabalha uma agência de branding.

branding ou marketing?

De forma simples, branding é quem você é e marketing é como você atrai a atenção do seu consumidor e gera demanda.

Branding é a sua estratégia, enquanto marketing engloba os seus objetivos e metas táticas. Você precisa dos dois atuando de forma integrada. E nós podemos ajudar.

como podemos ajudar

A wyse atua em todas as etapas do branding, do planejamento inicial – ou brand strategy, naming, brand identity, e além.

brand strategy

ou Estratégia de Marca. É nessa fase que mapeamos e moldamos o DNA da marca. Buscamos a definição do nosso porquê, o nosso propósito de marca. Por meio da metodologia de workshops personalizados a wyse e os fundadores ou gestores da empresa fazem um mergulho profundo para moldar a alma da marca.

A metodologia exclusiva da wyse foi desenvolvida ao longo de mais de vinte anos e segue os padrões das melhores consultorias internacionais. Oferecemos workshops para a definição do DNA da marca, modelagem de negócio e receita, desenho de buyer personas, segmentação, targeting, posicionamento, storytelling e e-commerce. Saiba mais

A wyse pode conduzir pesquisas qualitativas tipo focus group, de clima organizacional, mapeamento de concorrência e ainda pesquisas quantitativas diversas para a identificação de imagem de marca (inclusive utilizando etnografia online), share of mind, etcetera.

naming

O nome da empresa ou marca deve refletir o seu DNA, propósito e posicionamento pretendidos. Deve ainda estar alinhado ao público e objetivos que se deseja atingir, de forma orgânica e fluida. É ainda fundamental considerar questões de direitos autorais, concorrenciais e de mercado. A wyse pode ajudar a sua empresa a encontrar o nome perfeito para a sua marca.

brand identity

Essa fase é onde o projeto de branding ganha uma cara. É o lado tangível da marca. A identidade da marca vai além do logo e inclui a definição do que chamamos de território da marca: cores e tipologia institucionais, padronagem gráfica, padronização de fotos, planejamento de aplicações da marca em diferentes suportes. Tudo contemplado e definido em um manual de utilização da marca: Brand Guidelines.

e agora, acabou?

A construção de uma marca de de sua reputação é um processo contínuo de cuidar e aprimorar todos os pontos de contato entre o consumidor e a marca. A wyse pode seguir ajudando a sua empresa em cada etapa de vida do seu negócio como a estruturação do seu e-commerce, gestão de mídias sociais, gestão de conteúdo, SEO – ou posicionamento em motores de busca (Google etc) e finalmente a aceleração do seu negócio por meio de campanhas de marketing digital segmentadas de forma precisa para as suas buyer personas. Você pode ler mais sobre isso em outras seções do nosso website.

você pode gostar de ler…

qual a diferença entre branding e marketing?

o que é propósito de marca?

o que é brand equity?

Referências
Brand Identity