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marcas fortes vendem mais

Agência de Branding

A principal Agência de Branding do Rio de Janeiro está presente fisicamente também em São Paulo.

construímos, fortalecemos e posicionamos marcas

Muitas pessoas confundem branding com logotipo. A identidade visual de uma organização é, sem dúvida, parte importante de um projeto de branding. Nós chamamos essa etapa de Brand Identity ou Identidade da Marca.

O branding é muito mais abrangente e engloba todos os pontos de contato entre o consumidor e a marca.

Branding é portanto uma atividade estratégica, de conceituação e planejamento. Vai muito além do logotipo ou da identidade visual da empresa.

O objetivo de um projeto integral de branding é alcançar uma posição única na mente e no coração do consumidor da marca. Isso é posicionamento de marca.

branding ou marketing?

De forma simples, branding é quem você é e marketing é como você atrai a atenção do seu consumidor e gera demanda.

Branding é a sua estratégia, enquanto marketing engloba os seus objetivos e metas táticas. Você precisa dos dois atuando de forma integrada. E nós podemos ajudar.

como podemos ajudar

A wyse atua em todas as etapas do branding, do planejamento inicial – ou brand strategy, naming, brand identity, e além.

brand strategy

ou Estratégia de Marca. É nessa fase que mapeamos e moldamos o DNA da marca. Buscamos a definição do nosso porquê, o nosso propósito de marca. Por meio da metodologia de workshops personalizados a wyse e os fundadores ou gestores da empresa fazem um mergulho profundo para moldar a alma da marca.

A metodologia exclusiva da wyse foi desenvolvida ao longo de mais de vinte anos e segue os padrões das melhores consultorias internacionais. Oferecemos workshops para a definição do DNA da marca, modelagem de negócio e receita, desenho de buyer personas, segmentação, targeting, posicionamento, storytelling e e-commerce. Saiba mais

A wyse pode conduzir pesquisas qualitativas tipo focus group, de clima organizacional, mapeamento de concorrência e ainda pesquisas quantitativas diversas para a identificação de imagem de marca (inclusive utilizando etnografia online), share of mind, etcetera.

naming

O nome da empresa ou marca deve refletir o seu DNA, propósito e posicionamento pretendidos. Deve ainda estar alinhado ao público e objetivos que se deseja atingir, de forma orgânica e fluida. É ainda fundamental considerar questões de direitos autorais, concorrenciais e de mercado. A wyse pode ajudar a sua empresa a encontrar o nome perfeito para a sua marca.

brand identity

Essa fase é onde o projeto de branding ganha uma cara. É o lado tangível da marca. A identidade da marca vai além do logo e inclui a definição do que chamamos de território da marca: cores e tipologia institucionais, padronagem gráfica, padronização de fotos, planejamento de aplicações da marca em diferentes suportes. Tudo contemplado e definido em um manual de utilização da marca: Brand Guidelines.

e agora, acabou?

A construção de uma marca de de sua reputação é um processo contínuo de cuidar e aprimorar todos os pontos de contato entre o consumidor e a marca. A wyse pode seguir ajudando a sua empresa em cada etapa de vida do seu negócio como a estruturação do seu e-commerce, gestão de mídias sociais, gestão de conteúdo, SEO – ou posicionamento em motores de busca (Google etc) e finalmente a aceleração do seu negócio por meio de campanhas de marketing digital segmentadas de forma precisa para as suas buyer personas. Você pode ler mais sobre isso em outras seções do nosso website.

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qual a diferença entre branding e marketing?

o que é propósito de marca?

o que é brand equity?

Agência de Branding

Agência de Branding no Rio de Janeiro, RJ e em São Paulo, SP

Wyse Branding e Design Estratégico

Agência de Branding que se preze conhece design estratégico e fala a lingua dos negócios. Esta é uma das frases do especialista quando se trata de Branding. A qual é complementada por Philip Kotler ao definir o valor de uma marca: deve se diferenciar dos seus concorrentes tanto pela logomarca, qualidade do serviço, qualificação técnica dos profissionais e acima de tudo, pela construção e consolidação de sua identidade. o termo Branding ou Brand Management pode ser traduzido para o português como gestão de marcas ou o ato de administrar a imagem de uma empresa.

Por que uma Agência de Branding RJ?

Uma empresa com uma forte presença de mercado e posicionamento bem definido, geralmente é uma instituição cujos profissionais que lá trabalham absorveram totalmente a missão que a marca simboliza, por isso, todo processo de construção de identidade de uma marca é desenvolvido de acordo com o que a empresa acredita. Branding, ou Gestão de Marcas, são as ações voltadas para fazer com que o público-alvo de uma determinada empresa consiga perceber valor em uma marca, ou seja, tudo que gera percepção de valor. Branding é formado pela comunicação da empresa com o seu público-alvo, e TUDO é comunicação, como por exemplo, todas as características visuais de uma empresa ( como logo, cores escolhidas e etc ), preços dos produtos ou serviços, lugar que a empresa vende seus produtos ou serviços, forma de atendimento ao cliente e outros diversos fatores.

Uma agência de Branding pode ajudá-lo a vender mais!

O significado literal de Branding é atribuição de uma marca a um produto ou serviço. Contudo, o verdadeiro significado do termo branding vai muito mais além e significa efetuar a diferenciação de um produto ou serviço e ajudar a definir um determinado posicionamento junto do consumidor através da atribuição de uma marca. Ele também pode ser considerado como o trabalho de construção e gerenciamento de uma marca junto ao mercado. A construção de uma marca forte para um produto, uma linha de produtos ou serviços é consequência de um relacionamento satisfatório com o mercado-alvo. Nesse artigo, veremos os conceitos de branding e branding equity; posicionamento e reposicionamento; elementos de marca. Primeiramente, vamos entender o conceito de marca: é um nome, termo ou combinação destes com um sinal, símbolo ou desenho (logotipo e não logomarca), que pretende identificar produtos ou serviços de uma determinada empresa e diferenciá-los dos concorrentes.

Brand Equity e a agência de Branding

É uma técnica ainda pouco usada no Brasil. Surgiu nos EUA, na segunda metade da década de 1980, com o recrudescimento das operações de fusão e aquisição de empresas, que exigiram novas abordagens financeiras, para estimar o sobrepreço dessas operações e justificar o lançamento do valor das marcas nos demonstrativos financeiros.
Referências
Marcos Figueira