marcas fortes vendem mais
Agência de Branding
A principal Agência de Branding do Rio de Janeiro está presente fisicamente também em São Paulo.construímos, fortalecemos e posicionamos marcas
Muitas pessoas confundem branding com logotipo. A identidade visual de uma organização é, sem dúvida, parte importante de um projeto de branding. Nós chamamos essa etapa de Brand Identity ou Identidade da Marca.
O branding é muito mais abrangente e engloba todos os pontos de contato entre o consumidor e a marca.
Branding é portanto uma atividade estratégica, de conceituação e planejamento. Vai muito além do logotipo ou da identidade visual da empresa.
O objetivo de um projeto integral de branding é alcançar uma posição única na mente e no coração do consumidor da marca. Isso é posicionamento de marca.
consultoria + agência
o mindset estratégico, baseado em dados, típico de uma consultoria, aliado à criatividade que você espera de uma agência.
branding ou marketing?
De forma simples, branding é quem você é e marketing é como você atrai a atenção do seu consumidor e gera demanda.
Branding é a sua estratégia, enquanto marketing engloba os seus objetivos e metas táticas. Você precisa dos dois atuando de forma integrada. E nós podemos ajudar.
como podemos ajudar
A wyse atua em todas as etapas do branding, do planejamento inicial – ou brand strategy, naming, brand identity, e além.
brand strategy
ou Estratégia de Marca. É nessa fase que mapeamos e moldamos o DNA da marca. Buscamos a definição do nosso porquê, o nosso propósito de marca. Por meio da metodologia de workshops personalizados a wyse e os fundadores ou gestores da empresa fazem um mergulho profundo para moldar a alma da marca.
A metodologia exclusiva da wyse foi desenvolvida ao longo de mais de vinte anos e segue os padrões das melhores consultorias internacionais. Oferecemos workshops para a definição do DNA da marca, modelagem de negócio e receita, desenho de buyer personas, segmentação, targeting, posicionamento, storytelling e e-commerce. Saiba mais
A wyse pode conduzir pesquisas qualitativas tipo focus group, de clima organizacional, mapeamento de concorrência e ainda pesquisas quantitativas diversas para a identificação de imagem de marca (inclusive utilizando etnografia online), share of mind, etcetera.
naming
O nome da empresa ou marca deve refletir o seu DNA, propósito e posicionamento pretendidos. Deve ainda estar alinhado ao público e objetivos que se deseja atingir, de forma orgânica e fluida. É ainda fundamental considerar questões de direitos autorais, concorrenciais e de mercado. A wyse pode ajudar a sua empresa a encontrar o nome perfeito para a sua marca.
brand identity
Essa fase é onde o projeto de branding ganha uma cara. É o lado tangível da marca. A identidade da marca vai além do logo e inclui a definição do que chamamos de território da marca: cores e tipologia institucionais, padronagem gráfica, padronização de fotos, planejamento de aplicações da marca em diferentes suportes. Tudo contemplado e definido em um manual de utilização da marca: Brand Guidelines.
e agora, acabou?
A construção de uma marca de de sua reputação é um processo contínuo de cuidar e aprimorar todos os pontos de contato entre o consumidor e a marca. A wyse pode seguir ajudando a sua empresa em cada etapa de vida do seu negócio como a estruturação do seu e-commerce, gestão de mídias sociais, gestão de conteúdo, SEO – ou posicionamento em motores de busca (Google etc) e finalmente a aceleração do seu negócio por meio de campanhas de marketing digital segmentadas de forma precisa para as suas buyer personas. Você pode ler mais sobre isso em outras seções do nosso website.