Outro dia uma aluna de um MBA que leciono me perguntou se poderia existir uma empresa sem Branding. Claro que…
Branding Vs. Marketing! Se você está confuso, você não está sozinho. Os duas disciplinas estão profundamente interligadas. De forma simples,…
O branding, ou gestão de marca, cuida de todos os pontos de contato entre um consumidor e uma marca. Em…
Construir uma marca não é apenas sobre criatividade—é também sobre estratégia, métricas e resultados. Para conquistar espaço no mercado competitivo…
O conceito de funil de marketing é uma das principais diferenças entre marketing B2B e B2C. Esse modelo centrado no…
Todo grande plano começa com uma pergunta: “O que queremos alcançar?” Essa questão é o núcleo de um plano de…
Fluid Design, ou layout fluido, é uma abordagem de design web que usa unidades de medida relativas (como porcentagens ou…
No mundo corporativo, as métricas reinam absolutas. Executivos discutem ROI, ROAS e CAC como se estivessem desvendando os segredos do…
Há algo mágico em um nome. Ele pode ser apenas uma combinação de letras, mas o impacto que ele causa…
Quando pensamos em luxo, poucos itens carregam tanta força de marca quanto a Birkin Bag da Hermès. Mais do que…
Muitas empresas ainda enxergam o Branding como uma estratégia voltada exclusivamente para o longo prazo, algo que só dará retorno…
Falar sobre os diferentes tipos de funil de vendas é, em grande medida, uma forma de entender como as empresas…
Marketing de Guerrilha é uma estratégia que redefine as regras do jogo, permitindo que marcas, especialmente aquelas com orçamentos mais…
Quando pensamos em marcas que dominam o mercado, como Coca-Cola, Apple ou Unilever, é fácil notar que elas não operam…
Fechar uma venda é o momento crucial em que um potencial cliente se torna um cliente satisfeito. É o ponto…