pode existir uma empresa sem branding?

Outro dia uma aluna de um MBA que leciono me perguntou se poderia existir uma empresa sem Branding. Claro que…

qual a diferença entre branding e marketing?

Branding Vs. Marketing! Se você está confuso, você não está sozinho. Os duas disciplinas estão profundamente interligadas. De forma simples,…

o que é branding?

O branding, ou gestão de marca, cuida de todos os pontos de contato entre um consumidor e uma marca. Em…

As Armas da Persuasão – Book Review

“As Armas da Persuasão: Como Influenciar e Não Se Deixar Influenciar” é uma obra seminal no campo da psicologia social…

Quatro habilidades essenciais ao uso da IA

Na era da tomada de decisões orientadas por dados, somos inundados com mais informações do que sabemos lidar. Parte da…

Estruturas Narrativas que Vendem: 11 Modelos para Textos Persuasivos

A Arte das Estruturas Narrativas no Copywriting Desde tempos imemoriais, contar histórias é uma das formas mais eficazes de comunicação…

Estratégias de Geração de Demanda no Marketing B2B

Como Usar o ICP e os Percentuais “In-Market” Na moderna paisagem do marketing B2B, definir metas e entender o mercado…

Precisamos rever o termo e a atividade do “Gestor de Tráfego”

Nos últimos anos, o crescimento exponencial do marketing digital gerou uma explosão de novos termos e títulos profissionais, entre a…

Maximize o sucesso da sua campanha validando a sua segmentação

Como validar hipóteses de segmentação para uma campanha bem-sucedida? Validar hipóteses de segmentação é um passo crítico para garantir o…

Rebranding ou Brand Refresh?

Quando se trata de manter uma marca relevante e atraente no mercado, duas estratégias frequentemente debatidas são o rebranding e…

Quando devemos considerar o reposicionamento de marca?

Reposicionar uma marca não é um processo que você inicia porque acordou com o espírito aventureiro numa manhã de terça-feira.…

O poder do PLG no posicionamento de produtos no coração do cliente

No cenário atual das empresas de tecnologia, especialmente aquelas que operam no ambiente SaaS (Software as a Service), um termo…

O Poder e a Arte da Precificação

Resenha do livro Power Pricing “Power Pricing: How Managing Price Transforms the Bottom Line” é um livro essencial para quem…

Synaptic Brain: Como as Marcas se Conectam com o Nosso Cérebro

Em um mundo onde os consumidores são bombardeados diariamente com milhares de mensagens publicitárias, compreender como essas mensagens interagem com o…

Como o Branding pode aumentar a produtividade da sua equipe

E se o segredo para aumentar a produtividade da sua equipe e reduzir a rotatividade de funcionários não estivesse apenas…