pode existir uma empresa sem branding?

Outro dia uma aluna de um MBA que leciono me perguntou se poderia existir uma empresa sem Branding. Claro que…

qual a diferença entre branding e marketing?

Branding Vs. Marketing! Se você está confuso, você não está sozinho. Os duas disciplinas estão profundamente interligadas. De forma simples,…

o que é branding?

O branding, ou gestão de marca, cuida de todos os pontos de contato entre um consumidor e uma marca. Em…

ROX, ou Return on Experience: por que a experiência é o novo capital

No mundo corporativo, as métricas reinam absolutas. Executivos discutem ROI, ROAS e CAC como se estivessem desvendando os segredos do…

Naming: o poder das metáforas na criação de nomes

Há algo mágico em um nome. Ele pode ser apenas uma combinação de letras, mas o impacto que ele causa…

Branding de luxo: o que a Birkin Bag nos ensina sobre posicionamento

Quando pensamos em luxo, poucos itens carregam tanta força de marca quanto a Birkin Bag da Hermès. Mais do que…

Como o Branding pode acelerar os seus resultados no curto prazo

Muitas empresas ainda enxergam o Branding como uma estratégia voltada exclusivamente para o longo prazo, algo que só dará retorno…

Desvendando os Funis de Vendas: do Clássico ao Futuro do Marketing

Falar sobre os diferentes tipos de funil de vendas é, em grande medida, uma forma de entender como as empresas…

Marketing de Guerrilha

Marketing de Guerrilha é uma estratégia que redefine as regras do jogo, permitindo que marcas, especialmente aquelas com orçamentos mais…

Entendendo a Arquitetura de Marcas

Quando pensamos em marcas que dominam o mercado, como Coca-Cola, Apple ou Unilever, é fácil notar que elas não operam…

7 técnicas de fechamento de vendas

Fechar uma venda é o momento crucial em que um potencial cliente se torna um cliente satisfeito. É o ponto…

Quatro ações estratégicas para resgatar a confiança na marca

Boeing e Starbucks. Duas marcas icônicas e totalmente diferentes, uma no segmento da aviação e outra no segmento de cafés, enfrentam…

Na era da I.A., só a criatividade pode fazer você sobressair

A revolução trazida pela IA não só mudou as regras do jogo, mas também nivelou o campo de batalha no…

Zero-Party Data: o novo padrão de engajamento com o cliente

Imagine se os seus clientes te entregassem um roteiro detalhado dos seus desejos, preferências e necessidades—confiando plenamente que você usaria…

Storytelling ou Storyselling?

O ato de contar histórias é tão antigo quanto a própria humanidade. Desde que nos reunimos em torno de fogueiras,…