Outro dia uma aluna de um MBA que leciono me perguntou se poderia existir uma empresa sem Branding. Claro que…
Branding Vs. Marketing! Se você está confuso, você não está sozinho. Os duas disciplinas estão profundamente interligadas. De forma simples,…
O branding, ou gestão de marca, cuida de todos os pontos de contato entre um consumidor e uma marca. Em…
A metodologia CORE foi criada por Larry Light e Joan Kiddon, que são dois renomados profissionais de marketing e branding.…
Como o truque do ‘não-tempo’ usado por Steve Jobs, Darwin e Einstein pode aumentar a sua criatividade Escrever página após…
A maioria de nós já ouviu esta frase “90% de todas as startups falham”, mas não encontramos os relatórios detalhados…
Projetando e gerenciando redes de valor e canais de marketing Uma maneira normal de funcionar para uma empresa é adquirir…
A cara de qualquer organização, especialmente no caso de B2B, é a sua força de vendas. As empresas gastam uma…
Por que os profissionais de marketing precisam se concentrar na criação de experiências para prosperar na nova economia Vivemos na…
O que é Branding 360 graus? O branding 360 graus é um esforço de branding que tenta incluir a identidade…
Storytelling é um termo em inglês. “Story” significa história e “telling”, contar. Mais que uma mera narrativa, Storytelling é a…
Marketing boca a boca: como construir uma estratégia de sucesso Uma das estratégias de marketing mais eficazes é o boca-a-boca.…
A jornada do cliente refere-se ao caminho percorrido por um cliente por meio dos chamados pontos de contato antes de…
A função central do marketing é entender e satisfazer as necessidades, desejos e expectativas do consumidor. O comportamento do consumidor…
A estratégia de preços é uma etapa fundamental para o sucesso de um negócio. Nesse artigo vamos explorar a formulação…