pode existir uma empresa sem branding?

Outro dia uma aluna de um MBA que leciono me perguntou se poderia existir uma empresa sem Branding. Claro que…

qual a diferença entre branding e marketing?

Branding Vs. Marketing! Se você está confuso, você não está sozinho. Os duas disciplinas estão profundamente interligadas. De forma simples,…

o que é branding?

O branding, ou gestão de marca, cuida de todos os pontos de contato entre um consumidor e uma marca. Em…

Construindo marcas duradouras: a metodologia CORE

A metodologia CORE foi criada por Larry Light e Joan Kiddon, que são dois renomados profissionais de marketing e branding.…

Como aumentar a sua criatividade

Como o truque do ‘não-tempo’ usado por Steve Jobs, Darwin e Einstein pode aumentar a sua criatividade Escrever página após…

startups de sucesso: estratégia ou sorte?

A maioria de nós já ouviu esta frase “90% de todas as startups falham”, mas não encontramos os relatórios detalhados…

canais de marketing

Projetando e gerenciando redes de valor e canais de marketing Uma maneira normal de funcionar para uma empresa é adquirir…

gerenciando a força de vendas

A cara de qualquer organização, especialmente no caso de B2B, é a sua força de vendas. As empresas gastam uma…

a economia da experiência

Por que os profissionais de marketing precisam se concentrar na criação de experiências para prosperar na nova economia Vivemos na…

branding 360º

O que é Branding 360 graus? O branding 360 graus é um esforço de branding que tenta incluir a identidade…

storytelling: 10 dicas para uma história de sucesso

Storytelling é um termo em inglês. “Story” significa história e “telling”, contar. Mais que uma mera narrativa, Storytelling é a…

marketing boca a boca

Marketing boca a boca: como construir uma estratégia de sucesso Uma das estratégias de marketing mais eficazes é o boca-a-boca.…

jornada do cliente

A jornada do cliente refere-se ao caminho percorrido por um cliente por meio dos chamados pontos de contato antes de…

comportamento de compra do consumidor

A função central do marketing é entender e satisfazer as necessidades, desejos e expectativas do consumidor. O comportamento do consumidor…

estratégia de preços em 6 passos

A estratégia de preços é uma etapa fundamental para o sucesso de um negócio. Nesse artigo vamos explorar a formulação…