A Geração Prateada

O público 50+ está fora do foco da maioria das empresas

A Geração Prateada está se reinventando e mostrando que nunca é tarde para abraçar a inovação. Embora a maioria das empresas ainda negligencie o público 50+, sabemos que esse grupo não só possui um poder aquisitivo significativo como também está cada vez mais conectado e antenado às novidades. Frequentemente somos procurados aqui na Wyse para desenvolver estratégias personalizadas para explorar esse potencial.

O estudo da Razorfish revelou que marcas como Apple e Lego estão investindo em estratégias para alcançar a Geração Alfa. Mas, e se começássemos a reavaliar nossas táticas para engajar os consumidores maduros, que têm histórias ricas, experiência e uma disposição renovada para consumir e interagir com as marcas?

Já ajudamos dezenas de empresas a adaptar suas estratégias para incluir esse público dinâmico e diverso. Um dos desafios mais comuns que resolvemos é criar campanhas de marketing que falem diretamente com os valores, desejos e necessidades da Geração Prateada. Compreender esse segmento é essencial, não apenas para maximizar seus recursos, mas para criar uma lealdade que pode durar uma vida inteira.

Considerando que eles valorizam experiências e autenticidade, uma abordagem diferenciada pode fazer toda a diferença. Desde campanhas que destacam seus interesses específicos até o uso de influenciadores prateados, há inúmeras maneiras de conectar-se de forma genuína e eficaz com essa audiência.

Por que não começar a mudar o foco agora? Investir nesse segmento pode ser o diferencial que sua empresa precisa para escalar as vendas e alcançar um público até então vastamente subestimado.

Siga o perfil e agende uma reunião comigo para saber como podemos ajudar a sua empresa a fortalecer a sua marca e escalar as suas vendas.