Você quer se destacar no mercado? Deseja que sua marca seja reconhecida e respeitada? Então, comece por aqui: defina o seu posicionamento.
Um posicionamento claro é a base sólida sobre a qual todas as suas estratégias de marketing devem ser construídas. Ele é o guia que direciona suas ações, mensagens e decisões. Sem ele, você está navegando sem rumo.
Pergunte a si mesmo:
O que faz minha marca única?
O que nos diferencia dos concorrentes?
Quais são nossas vantagens competitivas?
Qual é a nossa promessa de valor?
Quem é meu público-alvo?
Qual problema estou resolvendo?
Seja específico. Seja autêntico.
Uma vez que você tenha um posicionamento claro, todo o resto fluirá. Suas campanhas serão mais eficazes, seu público mais engajado, e seus resultados, espetaculares.
Para mais dicas de estratégias de marca, marketing e negócios, siga o nosso perfil e fique por dentro das novidades!
Marcia Berardinelli é sócia da Wyse Brandformance (https://wyse.com.br), um mix de agência e consultoria especializada em Branding e Marketing que atuam de forma integrada.