marcas fortes vendem mais
construímos, fortalecemos e posicionamos marcas
O branding é uma atividade estratégica, de conceituação e planejamento, que engloba todos os pontos de contato entre o consumidor e a marca.
O objetivo de um projeto integral de branding é alcançar uma posição única na mente e no coração do consumidor da marca. Isso é posicionamento de marca.
brand identity
projetos de identidade corporativa
branding ou marketing?
De forma simples, branding é quem você é e marketing é como você atrai a atenção do seu consumidor e gera demanda.
Branding é a sua estratégia, enquanto marketing engloba os seus objetivos e metas táticas. Você precisa dos dois atuando de forma integrada. E nós podemos ajudar.
como podemos ajudar
A wyse atua em todas as fases do seu negócio e em todas as etapas do branding, do planejamento inicial – ou brand strategy, naming, brand identity, e no fortalecimento da marca e go-to-market e incremento de vendas por meio do marketing estratégico.
brand strategy
ou Estratégia de Marca. É nessa fase que mapeamos e moldamos o DNA da marca. Buscamos a definição do nosso porquê, o nosso propósito de marca. Por meio da metodologia de workshops personalizados a wyse e os fundadores ou gestores da empresa fazem um mergulho profundo para moldar a alma da marca.
A metodologia exclusiva da wyse foi desenvolvida ao longo de mais de vinte anos e segue os padrões das melhores consultorias internacionais. Oferecemos workshops para a definição do DNA da marca, modelagem de negócio e receita, desenho de buyer personas, segmentação, targeting, posicionamento, storytelling… Saiba mais
A wyse pode conduzir pesquisas qualitativas tipo focus group, de clima organizacional, mapeamento de concorrência e ainda pesquisas quantitativas diversas para a identificação de imagem de marca (inclusive utilizando etnografia online), share of mind, etcetera.
naming
O nome da empresa ou marca deve refletir o seu DNA, propósito e posicionamento pretendidos. Deve ainda estar alinhado ao público e objetivos que se deseja atingir, de forma orgânica e fluida. É ainda fundamental considerar questões de direitos autorais, concorrenciais e de mercado. A wyse pode ajudar a sua empresa a encontrar o nome perfeito para o seu empreendimento.
brand identity
Essa fase é onde o projeto de branding ganha uma cara. É o lado tangível da marca. A identidade da marca vai além do logo e inclui a definição do que chamamos de território da marca: cores e tipologia institucionais, padronagem gráfica, padronização de fotos, planejamento de aplicações da marca em diferentes suportes. Tudo contemplado e definido em um manual de utilização da marca: Brand Guidelines.
e quais os proximos passos?
A construção de uma marca e de sua reputação é um processo contínuo de cuidar e aprimorar todos os pontos de contato entre o consumidor e essa marca. A wyse pode seguir ajudando a sua empresa em cada etapa da vida do seu negócio como a gestão de mídias sociais, gestão de conteúdo (inbound marketing), e finalmente a aceleração do seu negócio por meio de campanhas de marketing digital segmentadas de forma precisa para as suas buyer personas. Você pode ler mais sobre os nossos serviços de marketing digital aqui.
artigos exclusivos
- ROX, ou Return on Experience: por que a experiência é o novo capitalNo mundo corporativo, as métricas reinam absolutas. Executivos discutem ROI, ROAS e CAC como se estivessem desvendando os segredos do…
- Naming: o poder das metáforas na criação de nomesHá algo mágico em um nome. Ele pode ser apenas uma combinação de letras, mas o impacto que ele causa…
- Branding de luxo: o que a Birkin Bag nos ensina sobre posicionamentoQuando pensamos em luxo, poucos itens carregam tanta força de marca quanto a Birkin Bag da Hermès. Mais do que…
quer construir a sua marca? revigorar uma marca existente?
Win Your Strategic Edge
Rio de Janeiro
Rua do Russel, 804 / 4ºandar Glória, 22210-010 RJ
+55 21 3598.9180
São Paulo
Rua Irmã Gabriela, 51 Vila Olímpia, 04571-130 SP
+55 11 98864.4768