Mas afinal, o que é Branding?

O Branding cuida de todos os pontos de contato entre um consumidor e uma marca.

Escritório de Branding no Rio de Janeiro é o que você procura? Conheça a Wyse Branding. Especialista em Contrução, Fortalecimento, Reposicionamento e Gestão de Marcas.

Um escritório de branding no Rio de Janeiro RJ especializado em gerar valor para a marca (brand equity).

Brand Equity é portanto um “valor” que influencia na forma como o consumidor pensa, sente e age em relação à marca, assim como nos preços, na parcela de mercado e na lucratividade proporcionada pela marca à empresa. O Brand Equity representa um importante ativo intangível que corresponde a um valor psicológico e financeiro da organização. Por que intangível? O Brand Equity é considerado intangível pois não aparece de forma objetiva no balanço da empresa, o que não significa que não possa ser estimado ou mensurado, assim pensa um escritório de branding sp.

A American Marketing Association define marca, ou brand, como um nome, sinal, termo, símbolo ou design, ou uma associação de vários desses elementos, com o intuito de diferenciar um produto ou serviço de seus concorrentes. Em um estudo que procurou agrupar definições e visões de acadêmicos e profissionais, De Chernatony & Riley (1998) acrescentam riqueza ao conceito acima quando definem a marca como um construto multidimencional pelo qual os gerentes acrescentam valores aos produtos e serviços, facilitando assim, o processo de reconhecimento e apreciação desses valores por parte dos consumidores. é a recomendação da Wyse, um escritório de branding baseado no Rio de Janeiro, RJ e em São Paulo, SP.

Acompanhar algumas tendências de mercado, se adaptar às exigências da nova ordem na economia, modificar práticas culturais dentro de uma empresa, essas e outras questões não têm sido tarefa fácil para empresas de pequeno a grande porte que estejam surgindo ou simplesmente já existam no mercado. A Wyse é especializada em ajudar empresas e marcas a construir o seu branding.

O estudo realizado foi de grande relevância, entretanto houveram algumas dificuldades na aplicação dos questionários junto aos alunos que dificultaram o seu desenvolvimento. O principal problema encontrado pelo escritório de branding são paulo foi na aplicação dos questionários com os alunos, pois os mesmos ainda estão passando pelo processo de alfabetização onde estão cursando o nível fundamental

A função da marca é de identificar um produto ou serviço ou até o nome de uma empresa ou instituição, uma idéia, um artista, dentre outros, ganhando destaque como um elemento diferenciador. A Wyse é o melhor escritório de branding no Brasil.

Quanto à viabilidade do trabalho de gestão e posicionamento da marca pelo escritório de branding rj, mediante a sua complexidade e acesso às informações, é visto como de grande importância sendo viável a sua realização, pois todas as partes envolvidas encontram-se disponíveis para serem interceptadas, desde que seja dentro da própria instituição onde se dará o trabalho de construção do brand equity.

Como o valor patrimonial da marca pode fortalecer a imagem de uma instituição baseado nos quatro fatores-chave de Aaker?

O escritório de branding rio de janeiro aponta que gerir marcas (ou seja, praticar o branding), se tornará cada vez mais difícil. Com o aumento da adoção dos conceitos e suas práticas, o desafio será constante. Isto, devido ao grande aumento da força das marcas em geral. Se trouxermos para uma realidade brasileira, em que o preço ainda é preponderante em muitas situações de compra, tem-se ainda um dificultador na tarefa.

  • Estudar os quatro fatores-chave de Aaker sobre marca com o intuito de reunir informações relevantes para o estudo;
  • Analisar como funcionam os processos internos da instituição do Terceiro Setor de forma a conhecer como a marca da empresa é posicionada perante o mercado e a sociedade;
  • Verificar como seu público-alvo percebe o valor da marca da instituição do Terceiro Setor, com base nos quatro fatores-chave de Aaker;
  • Identificar quais ações podem ser modificadas e quais podem ser implantadas de maneira a garantir uma boa gestão de marca da instituição do Terceiro Setor.

Para a realização da pesquisa exploratória deste estudo desenvolvido pela Wyse, escritório de branding, foram realizadas pesquisas em obras de diversos autores renomados e especialistas no tema, consultas em sites que estão interligados ao título do trabalho, pesquisas em artigos e revistas, uma exploração in loco do problema de gestão da marca (branding).

Em mercados globalizados, em que os consumidores apresentam-se cada vez mais informados, exigentes, e com acesso a muitas opções, possuir uma marca de força no mercado torna-se imprescindível para que a empresa possa ter êxito em sua operação. A Marca reflete a intensidade da filosofia da empresa, identifica seus valores tanto para a missão como para os resultados empresariais. Assim é em um escritório de branding.

Branding é portanto uma atividade estratégica, de conceituação e planejamento. Vai muito além do logotipo ou da identidade visual da empresa. O objetivo de um projeto integral de Branding é alcançar uma posição única na mente e no coração do consumidor da marca.

A Wyse se utiliza da técnica de Workshops para compreender, analisar e propor o Posicionamento adequado a uma marca. Os Workshops são reuniões de imersão com os sócios e gestores da marca que proverão os subsídios para o desenvolvimento de relatórios, análises e do Brand Book.

Wyse Branding

Construção e Reposicionamento de Marcas

Workshop de Branding e DNA da Marca

Uma dia de imersão com os gestores da empresa para definição do Branding e do DNA da Marca. O programa é desenvolvido de forma personalizada e é peça fundamental para nortear as futuras ações da empresa. Aborda temas como:

  • Missão, Visão e Valores
  • Propósito da Marca
  • Arquétipo e Personalidade da Marca
  • Matriz de Envolvimento
  • A PARTIR DE R$ 5.000,00
Workshop de Posicionamento da Marca

Uma dia de imersão com os gestores da empresa para definição do Posicionamento da Marca. O programa é desenvolvido de forma personalizada e aborda temas como:

  • Promessa e Razão da Promessa
  • Segmentação e Targeting
  • Desenho de Personas
  • Branding Voice
  • Posicionamento
  • A PARTIR DE R$ 5.000,00
Workshop de Modelagem de Negócios

Uma ou mais sessões de imersão com os gestores da empresa para definição da modelagem do negócio. O programa aborda temas como:

  • Modelo de Negócio
  • Modelo de Receita(s)
  • Plano de contingência e Expansão
  • Estratégia e Gestão
  • Estratégia de implantação (ponto/praça)
  • Veja também: Workshop de E-commerce
  • A PARTIR DE R$ 5.000,00
Workshop de E-Commerce

Um dia de imersão com os gestores da empresa para definição da modelagem do e-commerce. O programa aborda temas como:

  • Caraterísticas e necessidades
  • Escolha da Plataforma
  • Meios e Formas de Pagamento
  • Gateways de Integração
  • Mecanismos Anti-Fraude
  • Logística e Logística Reversa
  • Estrutura Operacional
  • Estimativa de Custos de Implantação
  • A PARTIR DE R$ 3.000,00
Pesquisas e Estudos de Marca

A Wyse também desenvolve estudos diversos ou realiza e coordena Pesquisas de Mercado relacionadas.


  • Pesquisas de Diagnóstico de Marca
  • Plataforma de Marca
  • Arquitetura de Marcas
  • Focus Groups
  • Pesquisas de Mercado Qualitativas
  • Pesquisas de Mercado Quantitativas
  • Workshops com diferentes Stakeholders da Empresa (colaboradores, clientes...)
  • SOB CONSULTA
Logotipia e Identidade Corporativa

A partir da definição do DNA da Marca e do seu Posicionamento pretendido, a Wyse pode desenvolver projetos simples ou sistemas completos de identidade.

  • Logotipia
  • ítens que compõem o Território da Marca
  • Itens de papelaria institucional
  • Material de PDV e Merchandising
  • Sistemas de Sinalização
  • Manual de Identidade Corporativa
  • Brand Book
  • A PARTIR DE R$ 5.000,00
NÓS  BRANDING Confira a oferta que preparamos para startups
POR TEMPO LIMITADO
Muito além de um logotipo. Nós criamos Marcas.

Um logotipo ou mesmo um sistema completo de identidade corporativa é o resultado do DNA da Marca, seu propósito, sua personalidade e posicionamento. Só assim uma Marca pode ser valorizada e cobiçada.

Uma Marca sem diferenciação é forçada a competir por preço. Vivemos uma época de competiçãp acirrada. É preciso conquistar e engajar os consumidores e, para isso, tem que haver admiração e paixão.

Ver Portfolio

Um escritório de branding no Rio de Janeiro RJ especializado em gerar valor para a marca (brand equity).

Brand Equity é portanto um “valor” que influencia na forma como o consumidor pensa, sente e age em relação à marca, assim como nos preços, na parcela de mercado e na lucratividade proporcionada pela marca à empresa. O Brand Equity representa um importante ativo intangível que corresponde a um valor psicológico e financeiro da organização. Por que intangível? O Brand Equity é considerado intangível pois não aparece de forma objetiva no balanço da empresa, o que não significa que não possa ser estimado ou mensurado, assim pensa um escritório de branding sp.

A American Marketing Association define marca, ou brand, como um nome, sinal, termo, símbolo ou design, ou uma associação de vários desses elementos, com o intuito de diferenciar um produto ou serviço de seus concorrentes. Em um estudo que procurou agrupar definições e visões de acadêmicos e profissionais, De Chernatony & Riley (1998) acrescentam riqueza ao conceito acima quando definem a marca como um construto multidimencional pelo qual os gerentes acrescentam valores aos produtos e serviços, facilitando assim, o processo de reconhecimento e apreciação desses valores por parte dos consumidores. é a recomendação da Wyse, um escritório de branding baseado no Rio de Janeiro, RJ e em São Paulo, SP.

Acompanhar algumas tendências de mercado, se adaptar às exigências da nova ordem na economia, modificar práticas culturais dentro de uma empresa, essas e outras questões não têm sido tarefa fácil para empresas de pequeno a grande porte que estejam surgindo ou simplesmente já existam no mercado. A Wyse é especializada em ajudar empresas e marcas a construir o seu branding.

O estudo realizado foi de grande relevância, entretanto houveram algumas dificuldades na aplicação dos questionários junto aos alunos que dificultaram o seu desenvolvimento. O principal problema encontrado pelo escritório de branding são paulo foi na aplicação dos questionários com os alunos, pois os mesmos ainda estão passando pelo processo de alfabetização onde estão cursando o nível fundamental

A função da marca é de identificar um produto ou serviço ou até o nome de uma empresa ou instituição, uma idéia, um artista, dentre outros, ganhando destaque como um elemento diferenciador. A Wyse é o melhor escritório de branding no Brasil.

Quanto à viabilidade do trabalho de gestão e posicionamento da marca pelo escritório de branding rj, mediante a sua complexidade e acesso às informações, é visto como de grande importância sendo viável a sua realização, pois todas as partes envolvidas encontram-se disponíveis para serem interceptadas, desde que seja dentro da própria instituição onde se dará o trabalho de construção do brand equity.

Como o valor patrimonial da marca pode fortalecer a imagem de uma instituição baseado nos quatro fatores-chave de Aaker?

O escritório de branding rio de janeiro aponta que gerir marcas (ou seja, praticar o branding), se tornará cada vez mais difícil. Com o aumento da adoção dos conceitos e suas práticas, o desafio será constante. Isto, devido ao grande aumento da força das marcas em geral. Se trouxermos para uma realidade brasileira, em que o preço ainda é preponderante em muitas situações de compra, tem-se ainda um dificultador na tarefa.

  • Estudar os quatro fatores-chave de Aaker sobre marca com o intuito de reunir informações relevantes para o estudo;
  • Analisar como funcionam os processos internos da instituição do Terceiro Setor de forma a conhecer como a marca da empresa é posicionada perante o mercado e a sociedade;
  • Verificar como seu público-alvo percebe o valor da marca da instituição do Terceiro Setor, com base nos quatro fatores-chave de Aaker;
  • Identificar quais ações podem ser modificadas e quais podem ser implantadas de maneira a garantir uma boa gestão de marca da instituição do Terceiro Setor.

Para a realização da pesquisa exploratória deste estudo desenvolvido pela Wyse, escritório de branding, foram realizadas pesquisas em obras de diversos autores renomados e especialistas no tema, consultas em sites que estão interligados ao título do trabalho, pesquisas em artigos e revistas, uma exploração in loco do problema de gestão da marca (branding).

Em mercados globalizados, em que os consumidores apresentam-se cada vez mais informados, exigentes, e com acesso a muitas opções, possuir uma marca de força no mercado torna-se imprescindível para que a empresa possa ter êxito em sua operação. A Marca reflete a intensidade da filosofia da empresa, identifica seus valores tanto para a missão como para os resultados empresariais. Assim é em um escritório de branding.

  • Wyse Portfolio
  • Wyse Portfolio
  • Wyse Portfolio
  • Wyse Portfolio

Ao seu alcance 

A Wyse utiliza as mesmas metodologias de consultorias internacionais, adaptadas ao mercado brasileiro, para extrair e analisar e entender a essência de uma Marca e propor o seu Posicionamento esratégico.

Um serviço de consultoria especializada oferecido por pouquíssimas empresas no Brasil, agora ao alcance de empresas pequenas, médias e startups. Confira a seguir a oferta especial que preparamos para Startups e pequenas empresas.

Oferta Especial!

Fale Conosco

O que você precisa?

Por favor nos informe o nome da sua empresa, endereço do website, telefone para contato e descreva brevemente o que você precisa.


  RJ 21 3598.9180
  SP 11 3280.3852

hello@wyse.com.br
cv@wyse.com.br

 
 Pr. de Botafogo, 228/16º
 Botafogo, 22250-145 RJ
 --
 Av. Cidade Jardim, 400/7º
 Ed. Dacon, 01454-000 SP
Wyse

Confira os nossos Clientes

Desde 1992, a Wyse se dedica a ajudar os seus clientes a construir marcas fortes.

Clientes
Wyse

Confira o Perfil da Equipe

É importante saber que você está em boas mãos.

Equipe