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Escritorio de Branding

A Wyse é o principal Escritorio de Branding do Rio de Janeiro está presente fisicamente também em São Paulo, mas atende clientes em todo o País.

construímos, fortalecemos e posicionamos marcas

Muitas pessoas confundem branding com logotipo. A identidade visual de uma organização é, sem dúvida, parte importante de um projeto de branding. Nós chamamos essa etapa de Brand Identity ou Identidade da Marca.

O branding é muito mais abrangente e engloba todos os pontos de contato entre o consumidor e a marca.

Branding é portanto uma atividade estratégica, de conceituação e planejamento. Vai muito além do logotipo ou da identidade visual da empresa.

O objetivo de um projeto integral de branding é alcançar uma posição única na mente e no coração do consumidor da marca. Isso é posicionamento de marca.

Escritorio de Branding

Escritorio de Branding no Rio de Janeiro, RJ e em São Paulo, SP

branding ou marketing?

De forma simples, branding é quem você é e marketing é como você atrai a atenção do seu consumidor e gera demanda.

Branding é a sua estratégia, enquanto marketing engloba os seus objetivos e metas táticas. Você precisa dos dois atuando de forma integrada. E nós podemos ajudar.

como podemos ajudar

A wyse atua em todas as etapas do branding, do planejamento inicial – ou brand strategy, naming, brand identity, e além.

Escritorio de Gestão de Marcas

A wyse é o melhor escritório de gestão de marcas do Rio de Janeiro.

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brand strategy

ou Estratégia de Marca. É nessa fase que mapeamos e moldamos o DNA da marca. Buscamos a definição do nosso porquê, o nosso propósito de marca. Por meio da metodologia de workshops personalizados a wyse e os fundadores ou gestores da empresa fazem um mergulho profundo para moldar a alma da marca.

A metodologia exclusiva da wyse foi desenvolvida ao longo de mais de vinte anos e segue os padrões das melhores consultorias internacionais. Oferecemos workshops para a definição do DNA da marca, modelagem de negócio e receita, desenho de buyer personas, segmentação, targeting, posicionamento, storytelling e e-commerce. Saiba mais

A wyse pode conduzir pesquisas qualitativas tipo focus group, de clima organizacional, mapeamento de concorrência e ainda pesquisas quantitativas diversas para a identificação de imagem de marca (inclusive utilizando etnografia online), share of mind, etcetera.

naming

O nome da empresa ou marca deve refletir o seu DNA, propósito e posicionamento pretendidos. Deve ainda estar alinhado ao público e objetivos que se deseja atingir, de forma orgânica e fluida. É ainda fundamental considerar questões de direitos autorais, concorrenciais e de mercado. A wyse pode ajudar a sua empresa a encontrar o nome perfeito para a sua marca.

brand identity

Essa fase é onde o projeto de branding ganha uma cara. É o lado tangível da marca. A identidade da marca vai além do logo e inclui a definição do que chamamos de território da marca: cores e tipologia institucionais, padronagem gráfica, padronização de fotos, planejamento de aplicações da marca em diferentes suportes. Tudo contemplado e definido em um manual de utilização da marca: Brand Guidelines.

e agora, acabou?

A construção de uma marca de de sua reputação é um processo contínuo de cuidar e aprimorar todos os pontos de contato entre o consumidor e a marca.

A wyse pode seguir ajudando a sua empresa em cada etapa de vida do seu negócio como a estruturação do seu e-commerce, gestão de mídias sociais, gestão de conteúdo, SEO – ou posicionamento em motores de busca (Google etc) e finalmente a aceleração do seu negócio por meio de campanhas de marketing digital segmentadas de forma precisa para as suas buyer personas. Afinal é isso que se espera de um escritório de branding.

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O que esperar de um escritório de branding

Primeiramente, escolha uma agência de branding do tamanho certo. E como você sabe isso? Bom vamos as dicas: Visite o portfolio da agência e veja se você não só aprecia o trabalho mas se o trabalho tem aderência com o público alvo a que se destina. Lembre-se que nem sempre o trabalho é destinado a você. Quando se cria uma peça ou uma linha grafica, ela tem foco no cliente potencial. Assim sendo, mais importante do que você pessoalmente gostar, é a adequação ao briefing e ao brand strategy. Em seguida, analise se esse escritório de branding tem o porte adequado a sua verba disponível. Muitos clientes querem trabalhar com a agência da moda, com trocentos funcionarios. Na pratica, se você não é um cliente interessante para a agência, o seu trabalho vai ser cuidado por um profissional junior. Jamais o socio irá cuidar do seu projeto, simplesmente por que não é viável economicamente. Ou seja, você será mais bem atendido por um escritorio de branding onde a sua verba disponivel seja interessante. Diferentemente de industrias onde quanto maior, mais se produz e menor fica o custo unitario do produto, no segmento de serviços, especialmente em se tratando de serviço intelectual, quanto maior a equipe, maior o custo. E os custos serão repassados para o trabalho. Simples assim.

Rio de Janeiro

O Rio sempre será a cidade maravilhosa. A Wyse nasceu no Rio de Janeiro e tem um enorme carinho pela cidade. Atualmente, o escritório da Wyse está localizado em Botafogo, na Zona Sul, mais precisamente na icônica Torre do Rio Sul, 32º andar.

São Paulo

Fomos conquistados pela cidade de São Paulo. Melhor dizendo, fomos arrebatados. São Paulo é a maior cidade da América Latina. É onde tudo acontece. As maiores empresas do País qui se estabeleceram, outras tantas de outros Países. E São Paulo abraçou a todos. Essa diversidade que se respira na cidade é absolutamente fascinante.
Referências
Design Estrategico