Mas afinal, o que é Branding?

O Branding cuida de todos os pontos de contato entre um consumidor e uma marca.

Branding é portanto uma atividade estratégica, de conceituação e planejamento. Vai muito além do logotipo ou da identidade visual da empresa. O objetivo de um projeto integral de Branding é alcançar uma posição única na mente e no coração do consumidor da marca.

A Wyse se utiliza da técnica de Workshops para compreender, analisar e propor o Posicionamento adequado a uma marca. Os Workshops são reuniões de imersão com os sócios e gestores da marca que proverão os subsídios para o desenvolvimento de relatórios, análises e do Brand Book.

Wyse Branding

Construção e Reposicionamento de Marcas

Workshop de Branding e DNA da Marca

Uma dia de imersão com os gestores da empresa para definição do Branding e do DNA da Marca. O programa é desenvolvido de forma personalizada e é peça fundamental para nortear as futuras ações da empresa. Aborda temas como:

  • Missão, Visão e Valores
  • Propósito da Marca
  • Arquétipo e Personalidade da Marca
  • Matriz de Envolvimento
  • A PARTIR DE R$ 5.000,00
Workshop de Posicionamento da Marca

Uma dia de imersão com os gestores da empresa para definição do Posicionamento da Marca. O programa é desenvolvido de forma personalizada e aborda temas como:

  • Promessa e Razão da Promessa
  • Segmentação e Targeting
  • Desenho de Personas
  • Branding Voice
  • Posicionamento
  • A PARTIR DE R$ 5.000,00
Workshop de Modelagem de Negócios

Uma ou mais sessões de imersão com os gestores da empresa para definição da modelagem do negócio. O programa aborda temas como:

  • Modelo de Negócio
  • Modelo de Receita(s)
  • Plano de contingência e Expansão
  • Estratégia e Gestão
  • Estratégia de implantação (ponto/praça)
  • Veja também: Workshop de E-commerce
  • A PARTIR DE R$ 5.000,00
Workshop de E-Commerce

Um dia de imersão com os gestores da empresa para definição da modelagem do e-commerce. O programa aborda temas como:

  • Caraterísticas e necessidades
  • Escolha da Plataforma
  • Meios e Formas de Pagamento
  • Gateways de Integração
  • Mecanismos Anti-Fraude
  • Logística e Logística Reversa
  • Estrutura Operacional
  • Estimativa de Custos de Implantação
  • A PARTIR DE R$ 3.000,00
Pesquisas e Estudos de Marca

A Wyse também desenvolve estudos diversos ou realiza e coordena Pesquisas de Mercado relacionadas.


  • Pesquisas de Diagnóstico de Marca
  • Plataforma de Marca
  • Arquitetura de Marcas
  • Focus Groups
  • Pesquisas de Mercado Qualitativas
  • Pesquisas de Mercado Quantitativas
  • Workshops com diferentes Stakeholders da Empresa (colaboradores, clientes...)
  • SOB CONSULTA
Logotipia e Identidade Corporativa

A partir da definição do DNA da Marca e do seu Posicionamento pretendido, a Wyse pode desenvolver projetos simples ou sistemas completos de identidade.

  • Logotipia
  • ítens que compõem o Território da Marca
  • Itens de papelaria institucional
  • Material de PDV e Merchandising
  • Sistemas de Sinalização
  • Manual de Identidade Corporativa
  • Brand Book
  • A PARTIR DE R$ 5.000,00
NÓS  BRANDING Confira a oferta que preparamos para startups
POR TEMPO LIMITADO
Author Avatar por Marcos Figueira
Branding São Paulo / Branding SP

Agência de Branding em São Paulo, SP

Agência de Branding na Zona Sul de São Paulo

Um escritório de branding no Rio de Janeiro RJ especializado em gerar valor para a marca (brand equity).

Conheça também o nosso escritório de branding em SP

Brand Equity é portanto um “valor” que influencia na forma como o consumidor pensa, sente e age em relação à marca, assim como nos preços, na parcela de mercado e na lucratividade proporcionada pela marca à empresa. O Brand Equity representa um importante ativo intangível que corresponde a um valor psicológico e financeiro da organização. Por que intangível? O Brand Equity é considerado intangível pois não aparece de forma objetiva no balanço da empresa, o que não significa que não possa ser estimado ou mensurado, assim pensa um escritório de branding sp.

A American Marketing Association define marca, ou brand, como um nome, sinal, termo, símbolo ou design, ou uma associação de vários desses elementos, com o intuito de diferenciar um produto ou serviço de seus concorrentes. Em um estudo que procurou agrupar definições e visões de acadêmicos e profissionais, De Chernatony & Riley (1998) acrescentam riqueza ao conceito acima quando definem a marca como um construto multidimencional pelo qual os gerentes acrescentam valores aos produtos e serviços, facilitando assim, o processo de reconhecimento e apreciação desses valores por parte dos consumidores. é a recomendação da Wyse, um escritório de branding baseado no Rio de Janeiro, RJ e em São Paulo, SP.

Acompanhar algumas tendências de mercado, se adaptar às exigências da nova ordem na economia, modificar práticas culturais dentro de uma empresa, essas e outras questões não têm sido tarefa fácil para empresas de pequeno a grande porte que estejam surgindo ou simplesmente já existam no mercado. A Wyse é especializada em ajudar empresas e marcas a construir o seu branding.

O estudo realizado foi de grande relevância, entretanto houveram algumas dificuldades na aplicação dos questionários junto aos alunos que dificultaram o seu desenvolvimento. O principal problema encontrado pelo escritório de branding são paulo foi na aplicação dos questionários com os alunos, pois os mesmos ainda estão passando pelo processo de alfabetização onde estão cursando o nível fundamental

A função da marca é de identificar um produto ou serviço ou até o nome de uma empresa ou instituição, uma idéia, um artista, dentre outros, ganhando destaque como um elemento diferenciador. A Wyse é o melhor escritório de branding no Brasil.

Quanto à viabilidade do trabalho de gestão e posicionamento da marca pelo escritório de branding rj, mediante a sua complexidade e acesso às informações, é visto como de grande importância sendo viável a sua realização, pois todas as partes envolvidas encontram-se disponíveis para serem interceptadas, desde que seja dentro da própria instituição onde se dará o trabalho de construção do brand equity.

Como o valor patrimonial da marca pode fortalecer a imagem de uma instituição baseado nos quatro fatores-chave de Aaker?

O escritório de branding rio de janeiro aponta que gerir marcas (ou seja, praticar o branding), se tornará cada vez mais difícil. Com o aumento da adoção dos conceitos e suas práticas, o desafio será constante. Isto, devido ao grande aumento da força das marcas em geral. Se trouxermos para uma realidade brasileira, em que o preço ainda é preponderante em muitas situações de compra, tem-se ainda um dificultador na tarefa.

  • Estudar os quatro fatores-chave de Aaker sobre marca com o intuito de reunir informações relevantes para o estudo;
  • Analisar como funcionam os processos internos da instituição do Terceiro Setor de forma a conhecer como a marca da empresa é posicionada perante o mercado e a sociedade;
  • Verificar como seu público-alvo percebe o valor da marca da instituição do Terceiro Setor, com base nos quatro fatores-chave de Aaker;
  • Identificar quais ações podem ser modificadas e quais podem ser implantadas de maneira a garantir uma boa gestão de marca da instituição do Terceiro Setor.

Para a realização da pesquisa exploratória deste estudo desenvolvido pela Wyse, escritório de branding, foram realizadas pesquisas em obras de diversos autores renomados e especialistas no tema, consultas em sites que estão interligados ao título do trabalho, pesquisas em artigos e revistas, uma exploração in loco do problema de gestão da marca (branding).

Em mercados globalizados, em que os consumidores apresentam-se cada vez mais informados, exigentes, e com acesso a muitas opções, possuir uma marca de força no mercado torna-se imprescindível para que a empresa possa ter êxito em sua operação. A Marca reflete a intensidade da filosofia da empresa, identifica seus valores tanto para a missão como para os resultados empresariais. Assim é em um escritório de branding.

Escritório de Branding em São Paulo SP

Escritório de Branding em São Paulo, SP é o que você procura? Conheça a Wyse Branding. Especialista em Contrução, Fortalecimento, Reposicionamento e Gestão de Marcas

Escritório de Branding Itaim Itaim-BiBi Jardins Pinheiros Morumbi Vila Olimpia Zona Sul de São Paulo.

Fale Conosco

O que você precisa?

Por favor nos informe o nome da sua empresa, endereço do website, telefone para contato e descreva brevemente o que você precisa.


  RJ 21 3598.9180
  SP 11 3280.3852

hello@wyse.com.br
cv@wyse.com.br

 
 Pr. de Botafogo, 228/16º
 Botafogo, 22250-145 RJ
 --
 Av. Cidade Jardim, 400/7º
 Ed. Dacon, 01454-000 SP
Wyse

Confira os nossos Clientes

Desde 1992, a Wyse se dedica a ajudar os seus clientes a construir marcas fortes.

Clientes
Wyse

Confira o Perfil da Equipe

É importante saber que você está em boas mãos.

Equipe