marketing digital em são paulo

Marketing Digital São Paulo, SP

Marketing Digital São Paulo, SP é o que procura? A Wyse é uma agência de marketing digital com escritórios em São Paulo, SP e no Rio de Janeiro, RJ mas atende clientes em todo o País.

Marketing Digital São Paulo, SP

Marketing Digital São Paulo, SP incluindo o monitoramento de menções à marca, é de extrema importância na construção da imagem e reputação.

Geração de conteúdo

Essa ação já se tornou praticamente obrigatória e fundamental, pois o serviço consiste em gerenciar seu perfil, para que você saiba tudo o que dizem a respeito da sua marca.

A wyse é uma empresa comprometida e focada em trazer resultados para sua empresa ou negócio através das redes sociais, fazendo uma gestão completa, envolvendo análise de perfil, prospecção de crescimento, publico alvo, persona e estrutura personalizada de conteúdo e layout.


Marketing Digital São Paulo, SP e o Marketing 4.0

A criação do anúncio, adequado às diferentes mídias, e o acompanhamento de sua veiculação, são ações da área de Publicidade. Já o Marketing avalia o retorno desse anúncio publicitário, o peso do produto no mix de vendas da empresa, a satisfação dos clientes e as datas dos próximos lançamentos, entre outros aspectos que acontecem antes, durante e depois da atuação da Publicidade.

Se o Marketing 3.0 surgiu na era da internet, o 4.0 é marcado pela economia digital. A conectividade transformou a sociedade tão profundamente a sociedade que Kotler identificou o surgimento de uma nova era, que ele falou sobre no livro “Marketing 4.0: Moving from Tradicional do Digital”, de 2016.

Gössling, S., & Stavrinidi, I. (2016). Social Networking, Mobilities, and the Rise of Liquid Identities. Mobilities Journal, 11(5), 723-743.

Hermida, A., Fletcher, F., Korrell, D., & Logan, D. (2011). Your Friend as Editor: The Shift to the Personalized Social News Stream. Anais do The Future of Journalism Conference. Cardiff: Cardiff University.

Hu, Y., Manikonda, L., & Kambhampati, S. (2014). What We Instagram: A First Analysis of Instagram Photo Content and User Types. Anais do Eighth International AAAI Conference on Weblogs and Social Media, Michigan, USA, 595-598.

A wyse é especialista na gestão de redes sociais e Marketing Digital São Paulo, SP para empresas de diversos segmentos e diferentes portes.

Geração de conteúdo

Essa ação já se tornou praticamente obrigatória e fundamental, pois o serviço consiste em gerenciar seu perfil de forma integral.

Pacheco Junior, J. C. S., Damacena, C., & Bronzatti, R. (2015). Pré-ativação: o efeito priming nos estudos sobre o comportamento do consumidor. Estudos e Pesquisas em Psicologia, 15(1), 284-309.

Marketing Digital São Paulo, SP e o Growth Marketing

Marketing de conteúdo não é uma estratégia nova. Há muito tempo as empresas produzem materiais relevantes para os seus consumidores. Quer um exemplo?

A Brastemp lançou livros de receitas quando começou a vender seus micro-ondas. A intenção era educar e engajar seu público, estreitar o relacionamento com eles e gerar mais oportunidades de negócios.

Outro obstáculo para o global branding está na estrutura interna das empresas. Imagine o desafio que é fazer equipes de vários lugares do mundo se conectarem e compartilharem seus aprendizados.

O planejamento estratégico é o processo que define a identidade (missão, visão e valores), mas não para por aí. A partir de um diagnóstico da empresa, esse planejamento também define as metas e indicadores de sucesso, os planos de ação e as formas de acompanhamento e análise de desempenho.

Aguiar, G. (2013). A explosão dos blogs de moda [The explosion of fashion blogs]. Administradores.com..Retrieved.May.5,.2015,.fom.http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/a-explosao-dos-blogs-de-moda/73226/.

Ahrens, J., Coyle, J. R., & Strahilevitz, M. A. (2013). Electronic word-of-mouth: The effects of incentives on e-referrals by senders and receivers. European Journal of Marketing, 47(7), 1034–1051.

Marketing Digital

Desenvolvimento de campanhas de marketing online incluindo data marketing. Mídia Programática, Remarketing, Automação de Marketing. Mídias Sociais, SAC 2.0. Durante o evento, disponibilize tablets ou computadores já abertos em landing pages específicas. O objetivo é fazer com que as pessoas interessadas solicitem mais informações e recebam a atenção necessária em outra ocasião.

Malhotra, N. K. (2010). Pesquisa de Marketing: Uma Orientação Aplicada. (6th ed.). Bookman.


A Diferença entre Marketing Digital São Paulo, SP


Devido a carência de trabalhos empíricos que versem sobre o assunto no contexto brasileiro, e as crescentes possibilidades de utilização de dados de navegação o presente estudo aprofunda os conhecimentos existente e dá suporte empírico para estudos subsequentes.

Graças a sua estrutura de custos inteligente e enxuta, a Wyse entre os seus clientes encontra-se desde startups a empresas de médio e grande portes, do Brasil e do exterior.

Em uma estratégia de Marketing Digital, ebooks são materiais para a geração de leads, já que o visitante precisa informar seus dados de contato para acessar o conteúdo. Mas existem outras maneiras de obter essas informações.

Portanto, os manuscritos com foco em questões regionais são bem-vindos se sugerirem estratégias de pesquisa ou oferecerem lições valiosas de maneira mais geral.

Manuscritos que revelam a necessidade de mais pesquisas científicas também são bem-vindos.

Todas as contribuições serão revisadas independentemente. Propostas para edições especiais comuns e editadas por convidados são incentivadas e bem-vindas.

Para entender melhor como uma empresa pode moldar Marketing Digital São Paulo, SP, as expectativas e memórias, vamos explorar alguns aspectos fundamentais do desenvolvimento da marca: personalidade, propósito, diretrizes e experiência.

Os processos se resumiam aos protocolos formais de relacionamento, gestão de crise e, principalmente, à prática de assessoria de imprensa. Mas, aos poucos, as agências especializadas vão propondo aos seus clientes a inclusão de novos repertórios.

A Wyse desenvolve desde folders de produtos a catálogos, editoriais e sistemas de comunicação visual integrados, incluindo interfaces de websites, portais, hotsites, intranets e de aplicativos.

O PR sempre influenciou a comunicação de marcas, produtos e serviços. A questão é que ele esteve em um segundo passo da estratégia de comunicação, ou seja, a marca criava seu produto, seu serviço, sua campanha e em seguida brifava a assessoria de imprensa para preparar um release e comunicar a imprensa.

Se bem definidos, Marketing Digital São Paulo, SP, bem como os valores da marca são relacionáveis, acionáveis e memoráveis. Quando as pessoas podem se relacionar com os valores de uma marca em nível pessoal, elas formam uma forte conexão emocional.

Não basta apenas criar uma campanha e distribuí-la para os veículos de imprensa; é preciso criá-la de maneira que seja desejável para esses canais e, mais do que isso, para sua audiência. É preciso que esse conteúdo, depois de noticiado – ou enquanto noticiado –, seja compartilhado e vire assunto socialmente.

Peter Drucker tem um conceito um pouco diferente, para ele marketing é conhecer e entender tão bem o consumidor, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho.

Para isso, enviamos convite à imprensa que, embora anunciasse uma homenagem ao Senna, não explicitava o lançamento, criando uma atmosfera de suspense. Esta ativação deu resultado: o estande da marca foi o mais procurado pela imprensa e pelo público no Salão Duas Rodas e a Panigale Senna ganhou destaque ao obter 300 publicações espontâneas na mídia.

Se uma marca prefere manter uma personalidade inteligente e informativa, assim como o seu Marketing Digital São Paulo, SP em um determinado nível de complexidade pode ser necessário para que a linguagem entre em ressonância com o público certo.

O PR deve planejar as ações em cima disso. Se a empresa quer vender mais o produto X na região Y, o PR precisa entender como o público consumidor desta região pensa e reage, para então propor as ações de relacionamento e comunicação. De novo: é on demand, cirúrgico, não é mais só broadcast.

Depois disso, nos anos 70, o Brasil deixa de investir em marketing, enquanto o resto do mundo já vê Marketing Digital São Paulo, SP como essencial para a sobrevivência da empresa. O país acabou deixando de investir em marketing porque a economia passou a crescer aceleradamente, o que deixou as empresas em uma zona de conforto.

Não à toa Google e Facebook se tornaram, em faturamento, as maiores empresas de comunicação do planeta, deixando para trás ícones cujas reputações e trajetórias jamais permitiriam essas previsões.

Mais que isso, nomes com renome estão hoje às voltas com prejuízos acumulados e patrimônios dentro de um modelo de negócio que não interessa mais, com vistas, quem sabe, a definhar, acabar simplesmente.

Seja uma organização sem fins lucrativos, uma empresa independente ou uma megaempresa, toda organização precisa de Marketing Digital São Paulo, SP para sobreviver.

O consumidor vive protagonismo nunca antes visto. É o fenômeno das redes sociais, que automatizaram sua inquietude. Simplesmente, não é mais passivo. Ele ficou empoderado e pode detonar uma marca em dois palitos. Ades é um bom exemplo desse comportamento reativo.

Os anos 90 e o surgimento e ascensão da internet trouxeram o Brasil e o mundo a uma realidade comum. Com ela, novas oportunidades surgiram e o comportamento dos consumidores passam a mudar com mais velocidade.

Hoje em dia, é possível que o consumidor compartilhe sua queixa publicada no Reclame Aqui também em suas redes sociais. Ele evoluiu bastante nos últimos tempos dentro desse cenário de relações de consumo, cada vez mais buscando informações sobre produtos e serviços. Dessa forma, o Reclame Aqui se tornou um site de consulta onde o consumidor avalia se o serviço ou produto da empresa é bom e assim decide por sua compra, explica o executivo Felipe Paniago, diretor de marketing do Reclame Aqui.

Se você priorizar Marketing Digital São Paulo, SP, principalmente nos esforços de marketing digital para influenciar as pessoas, por exemplo, a marca pode parecer vendedora e desonesta.

O consumidor está com mais poder e sabe disso. Sabe também, cada vez mais, como usar este poder de maneira mais efetiva para defender os seus direitos, garantidos pelo código do consumidor, porém muitas vezes desrespeitado pelas marcas. Algumas marcas estão aprendendo, a cada dia, a se defenderem da melhor forma nas redes sociais e a usarem estas ocasiões como oportunidade para estabelecer uma conexão mais forte com seus consumidores.

Marketing Digital São Paulo, SP e o Marketing 3.0

A palavra Market, do inglês, significa mercado. O termo Marketing é utilizado para o estudo dos mecanismos que orientam as relações de troca de produtos, serviços ou ideias. Neste processo são considerados os benefícios de quem vende e também a satisfação de quem adquire.

Só que é mais fácil para todo mundo trabalhar assim, na zona de conforto. Se não der certo a gente culpa a ferramenta. Por isso, aqui na agência, percebemos que o caminho era trazer para nós a responsabilidade de compreender como usar essa estratégia.

Compreender como usar é meio caminho para dar certo. E influenciadores são um bicho raro. Porque são humanos. Têm estilos próprios. Maneirismos. Vivem de suas credibilidades, monetizaram suas empatias. Para complicar, trata-se de um mercado efervescente.

Como se sabe, Branding é a promessa que você entrega.

Mais do que formas de divertir e entreter, as histórias também permitem algo muito importante para nossa perpetuação. Desde os tempos mais remotos, muito antes de inventarmos uma forma de registrar pensamentos e descobertas, os seres humanos contam histórias uns aos outros como forma de transmitir conhecimento. Uma vez inventada a linguagem, a língua se consolidaria dentro de uma cultura à medida que os pais ensinassem seus filhos e esses filhos imitassem seus pais.

Marketing Digital São Paulo, SP é um processo contínuo que permeia seus métodos, sua filosofia e, mais importante, seu progresso.

Também requer um grande comprometimento e lealdade que deve ecoar em seus esforços.

Na realidade, a tecnologia está em quase tudo, não dá para fazer essa diferenciação. Talvez, os cases do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions sejam mais baseados em serviços. Porém, ambos estão interligados. Os principais exemplos de sucesso de serviços são, sem dúvida, AirBNB e Uber. Você pode dizer que a tecnologia está certamente por trás desses serviços. Mas o papel do design, principalmente relacionado à usabilidade, nesses casos, é fundamental para o sucesso que esses serviços encontram.

Para Newton Freire, presidente da Diageo, o sucesso das marcas tem origem na força da comunicação. Ele citou o case da marca Johnny Walker, no mercado há 200 anos. A chave é a atualização do marketing com ações inovadoras. O desafio para os investimentos é a qualidade das métricas claras porque, em sua opinião, marcas precisam ter reputação, influência e visibilidade. “A meta é unir métricas qualitativas e quantitativas para validar a aprovação de recursos de marketing”, justificou Freire.

Ele acrescenta: “De fato a conexão de pessoas e o desejo de intensificar os momentos da vida são cada vez mais fortes. Não acredito em tendências digitais, acredito na facilidade e na agilidade que nos oferecem e têm muito mais a oferecer. Hoje temos várias ferramentas que nos facilitam o dia a dia e nos conectam rapidamente com o que buscamos e, com certeza, teremos outras que cumpram a rapidez de informações e nos facilitem a vida. O ineditismo e o ‘instantivismo’ estão cada vez mais presentes, queremos a informação na hora, a qualquer hora e em qualquer lugar. A tendência é explorar cada conteúdo que cerca as coisas que nos rodeiam, que nos impactam, que nos absorvem e que nos fazem mover.

o marketing digital a serviço do fortalecimento da sua marca e do aumento das suas vendas

Há diversos motivos para se criar uma campanha de marketing digital. As mais óbvias são para a divulgação de produtos, serviços, marcas ou ainda para incrementar às vendas.

Evidentemente, há campanhas específicas para estimular o uso de Apps, captação de leads, incremento de page views, aumento de ticket médio, recorrência mas, no fim, tudo se resume a fortalecer a sua marca ou melhorar os seus resultados financeiros.

O marketing digital engloba uma série de atividades. Não se resume apenas às campanhas de publicidade em meios digitais. É aí que a Wyse se diferencia: o nosso DNA é de planejamento estratégico, nós falamos a língua dos negócios e baseamos as nossas decisões em dados. Pensamos o marketing digital de forma orquestrada com o branding.

Para ter sucesso, qualquer ação deve ter seu foco na persona, sem nunca perder de vista o propósito e o posicionamento da marca.

como podemos ajudar?

oferecemos uma gama de soluções para ajudar a sua empresa a prosperar

O que é Marketing Digital Sao Paulo?

Marketing Digital é um conjunto de ações para promover, fortalecer, criar reutação, incrementar vendas no ambiente online. Para tal, o marketing digital engloba campanhas de publicidade online no Google, Instagram, Facebook, Rede Display, Google Shopping, LinkedIn etc.

Marketing Digital ou Marketing Interativo

O termo genérico marketing digital é o mais utilizado. Normalmente as ações de marketing no ambiente digital são interativas pois prevêem a interação com o usuário, seja através de um like ou um clique.

Agências de Marketing Digital

A Wyse é uma agência de marketing digital São Paulo fundada em 1992 e que se especializou em marketing no ambiente digital desde 1995. A Wyse possui escritórios no Rio de Janeiro, RJ e em São Paulo capital, SP.

Gestão de Mídias Sociais

A gestão de mídias sociais são fundamentais para a construção da credibilidade e reputação de empresas e marcas e são parte integrante de uma estratégia de marketing digital.

Como contratar empresa para fazer a Gestão de Mídias Sociais?

Procure uma empresa na qual você (a sua empresa) seja relevante na carteira de clientes da agência de mídias sociais. De outro modo, a sua empresa não terá a devida atenção.

Marketing Digital

Marketing Digital e ainda a própria realização de testes A/B para identificar o que funciona melhor com o seu público e fazer uma comunicação mais assertiva devem estar previstos.

Como o público não compreende muito bem como isso funciona, é preciso apresentar informações e educá-lo.

O gerenciamento de redes sociais diz respeito a um conjunto de ações para otimizar o uso desses canais, indo além de simplesmente fazer publicações no Facebook ou Instagram. O gerenciamento de redes sociais envolve diversas etapas.

O estudo buscou analisar as dimensões do patrimônio de marca e investigar as fontes de valor na sua operacionalização apontado dois caminhos relevantes a serem investigados. O primeiro caminho tem como ponto de partida a consciência de marca, que permite aos consumidores a formação de associações à marca. O segundo caminho proposto no modelo conceitual inicia-se pela percepção de qualidade.

Marketing Digital Sao Paulo, SP e o Marketing 4.0

Endomarketing: promove ações corporativas voltadas ao relacionamento com os colaboradores. Marketing de Relacionamento: são os canais de comunicação pós-venda. Também é utilizado nas relações com fornecedores e parceiros.

Marketing Esportivo: voltado ao patrocínio de equipes e realização de eventos esportivos. Marketing Político: promove a imagem de um político ou candidato junto ao seu eleitorado. Marketing Social: promove uma causa ou conceito para conscientizar e informar a população.

Um estudo de caso foi realizado com os usuários do Instagram em duas etapas: entrevista coletiva e entrevistas individuais. Ao todo, 33 sujeitos participaram das entrevistas semi-estruturadas, que foram examinadas por meio da análise de conteúdo com apoio do software ATLAS.

Desde jornalistas, designers, editores de videos, comandados por um gerente ou gestor que mantenha tudo alinhado e aderente a sua estratégia de marca.

Da propaganda ao pós-venda, o esforço deve ser completo para garantir que aquela pessoa siga consumindo da sua empresa e recomende suas soluções a amigos e familiares.

Rodrigues, R. C., Araújo, A. F. T. A., Castro, M. C. A. M., & Castelo, J. S. F. (2019). Top of mind e brand equity das marcas de refrigerante na percepção dos consumidores em redes sociais. Anais do Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo, São Paulo, SP, Brasil.

Yen, C. (2017). Exploring user’s intention to post photos toward social media. Anais do 28th Research World International Conference, Zurich, 26-30.

Yogesh, F., & Yesha, M. (2014). Effect of Social Media on Purchase Decision. Pacific Business Review International, 6(11), 45-51.

Marketing Digital e o Growth Marketing

Porém, fica cada vez mais tênue a diferença entre o marketing como um todo e o marketing digital. Afinal, o mundo inteiro está conectado! Por isso, adotar o marketing digital não é mais uma escolha é uma obrigação para as empresas.

A essência de uma estratégia de global Marketing Digital Sao Paulo, SP está na combinação entre consistência e flexibilidade. Parece contraditório, mas não é.

Você precisa ter uma marca consistente e coerente em todas as regiões em que está presente para fortalecer o seu espaço na mente dos consumidores. Ao mesmo tempo, deve ter flexibilidade para adaptar estratégias e posicionamentos conforme a cultura e o mercado local, sem perder a sua essência.

Halvorsen, K., Hoffmann, J., Coste-Manière, I., & Stankeviciute, R. (2013). Can fashion blogs function as a marketing tool to influence consumer behavior? Evidence from Norway. Journal of Global Fashion Marketing, 4(3), 211-224.

Se a sua estratégia inclui acompanhar de perto o que os internautas andam falando nestas plataformas, então esta é uma ferramenta indispensável. Além disso, é preciso pensar nos motivos pelos quais esse cliente ideal poderia se interessar pela solução que você está oferecendo. Sua empresa pode oferecer algum diferencial em comparação com os concorrentes?

Malhotra, N. K. (2010). Pesquisa de Marketing: Uma Orientação Aplicada. (6th ed.). Bookman.


– Seth Godin

Para as marcas que já conquistaram seu mercado regional e querem crescer, expandir para outros países pode ser o caminho natural. Essa decisão pode trazer uma série de benefícios para as marcas, como vamos ver a seguir:


Além da perspectiva pró já presente na literatura, esta pesquisa propõe a combinação dos aspectos pró e anti, chamando a atenção para uma posição neutra do consumidor.

Desse modo, os autores também recomendam a inclusão do exotismo como uma disposição pro-outgroup no comportamento do consumidor.

O programa é desenvolvido de forma personalizada e é peça fundamental para nortear as futuras ações da empresa.

Por isso, você precisa mostrar qual é o problema e deixar claro como ele está prejudicando as atividades da companhia. Em algum momento, a pessoa que toma decisões entenderá que existe uma solução e vai considerá-la.

A comunicação é muito importante na construção de elos positivos e adequados entre todas as instituições e pessoas envolvidas no processo mercadológico de uma empresa, ou seja, no planejamento estratégico, na aquisição e organização dos recursos, na coordenação das operações, na comercialização dos produtos e serviços e no controle das ações e dos resultados.

Para entender melhor como uma empresa pode moldar Marketing Digital, as expectativas e memórias, vamos explorar alguns aspectos fundamentais do desenvolvimento da marca: personalidade, propósito, diretrizes e experiência.

Um ótimo exemplo de Comunicação Integrada de Marketing Digital Sao Paulo vem das tradicionais Havaianas, produto cinquentenário, que segue à risca os conceitos aqui discorridos, e usa a velha e surrada máxima que a melhor publicidade é ter todos falando do seu produto e da sua marca.

Dessa forma, ela vem há um bom tempo usando adequadamente assessoria de imprensa, relações públicas, propaganda e a publicidade para a construção e valorização da marca e da sua imagem.

Algoritmo Wyse

A Wyse desenvolveu o seu próprio modelo estatístico preditivo capaz de estabelecer cenários para campanhas online.

Vivemos um momento em que todos estão em busca de novas narrativas. Hoje as pessoas comuns são mídias importantes e a fonte de informação ganhou novos significados e sujeitos, fazendo as pessoas repensarem e mudarem a forma com que consomem a informação.

Por outro lado, essa era em que ‘todos somos fonte de informação’ trouxe para as empresas a real necessidade de cuidar da reputação e, ser transparente com o consumidor.

Em seguida, uma marca deve manter um conjunto detalhado de padrões. Essas diretrizes, assim como Marketing Digital, ajudam designers, profissionais de brand intelligence, web devs, gerentes de comunidade e apresentar uma visão unificada da marca ao público.

Hoje não basta oferecer bons produtos e serviços.

O consumidor espera que as marcas demonstrem compromisso em resolver problemas – seja uma questão cotidiana ou uma causa global. Quanto maior a conexão da marca com o que faz sentido para a sociedade, maior sua perenidade.

Marketing é uma palavra, que varia da palavra em inglês market, que significa mercado. Então, podemos afirmar com segurança que é um estudo do mercado, para melhorar o aproveitamento dele nas estratégias comerciais de uma empresa.

Como citei acima, acredito que ‘Fearless Girl’, a ação de Tide no Superbowl, a ação ‘Safe Collection”, realizada pela Ketchum/Little George, onde criamos a primeira coleção de livros do mundo que leva repelente em suas páginas, são ótimos exemplos de como usar o PR como foco primário e colher resultados intangíveis para as marcas.

Como uma experiência de marca depende principalmente de coisas intangíveis, como as emoções que os clientes associam a uma marca, às vezes pode ser difícil definir Marketing Digital Sao Paulo, SP.

Acredito que a mudança precisa vir de cada profissional e também de cada agência do mercado, mostrando os seus diferenciais e fazendo com que a indústria do PR evolua como um todo. O PR não pode mais ser campaign amplification, mas deve ser o início do processo.

Então, vieram os anos 80, o Brasil sofria com desilusões econômicas, mesmo depois de todo o crescimento, as famílias não tinham dinheiro para comprar nada, apenas itens obrigatórios. Por isso, as empresas deixaram o marketing completamente de lado, já que não adiantava investir, se os consumidores não tinham condições de comprar.

A marca será B3, cujo design foi desenvolvido pelo GAD, que venceu concorrência em junho de 2016, da qual participaram DPZ&T, Dragon, Rouge e Interbrand, para devolver os apelos visuais e de branding da configuração que gerou um gigante global do mercado de capitais. A B3 ocupará o quinto lugar no ranking global de bolsas de valores, pelo critério de valor de mercado.

Tanto Marketing Digital como o marketing capacita essa identidade ao compartilhar a missão e os valores de uma marca de maneira relevante, o que impulsiona as vendas.

Agem como se esquecessem a formação do brasileiro, as origens indígenas, africanas, europeias, mas agora urbanas. Esquecem do jeito leniente, nem por isso desonesto, do brasileiro, que chamaram jeitinho, de modo pejorativo. Sim, porque o brasileiro médio não tolera esse modo de fazer as coisas. As manifestações recentes e o apoio à Lava Jato estão aí para comprovar isso.

Por isso, ainda não era necessário preocupar-se com a construção da marca, segmentação de mercado, muito menos personalização. Uma simples solução para isso era massificar a divulgação, focando em atributos funcionais dos produtos, com meios de comunicação, como TV e rádio para melhorar a visibilidade.

O consumidor multi telas não tem um DNA específico, nas palavras da executiva Marcia Berardinelli, diretora e sócia do Wyse Brasil. “Uma vez que o dinamismo tecnológico traz mutações constantes nos hábitos de compra, constatamos que o consumidor multitelas é bastante exigente, ele busca a integração desses canais, quer sua jornada reconhecida, um conteúdo cada vez mais customizado para aquele momento e ajustado ao device que ele utiliza.

Marketing Digital Sao Paulo inclui a cultura da sua empresa e é comunicada aos clientes sempre que eles se envolvem com a sua marca. Apenas logos, embalagem e um slogan não significa que você tenha uma marca.

De todas as mudanças que o consumidor já passou, a que estamos vivendo agora é a mais relevante, por conta da força de reverberação que ele ganhou. E ainda há muito o que conquistar. Mesmo antes da internet, o consumidor já tinha opinião. E trocava suas conclusões com sua cadeia de stakeholders: colegas de trabalho, familiares e amigos. Hoje, ele pode expor sua opinião para, literalmente, o mundo inteiro, através das redes sociais.

Marketing Digital e o Marketing 3.0

A hierarquia das relações de consumo começam a se inverter, agora os consumidores estão no poder. Com isso, o marketing tem que se adaptar, já que não faz mais sentido tratar os consumidores por segmentos, nem como alvos. Eles são, simplesmente, seres humanos, que querem ser ouvidos.

stamos escolhendo gente. É natural contaminar a decisão com opiniões pessoais.

Confie menos no seu feeling e mais nos dados. Acredite nos dados de audiência que você tem a disposição. Como um sujeito que parece não ter nada a ver com cozinha, é adorado por suas receitas.

É definitivamente um mundo onde estereótipos não significam nada.

É muito importante entender as principais diferenças entre Marketing Digital e marketing e nunca se confundir.


Mas o grande hit, manchete do momento que passou todos os assuntos nas redes sociais e veículos de massa é o “Pokémon Go”. Não vou me estender. Mas é graças as histórias de Pokémon e o novo Pokémon Go que as ações da Nintendo dispararam no dia 11 de julho, gerando um incremento ao valor de mercado da companhia de US$ 7,5 bilhões em apenas dois dias. As histórias estão presentes em todas as formas de arte. E de negócios. Bons negócios aliás.

Marketing Digital é um processo contínuo que permeia seus métodos, sua filosofia e, mais importante, seu progresso.

Também requer um grande comprometimento e lealdade que deve ecoar em seus esforços.

Ajudamos, por exemplo, a Netshoes a automatizar uma parte considerável de sua comunicação dirigida, integrando ferramentas de analytics e gestão de campanhas. Hoje, os times passam tempo pensando em estratégias e testando campanhas ao passo que a tecnologia se encarrega de, sistematicamente, entregar peças personalizadas para milhões de pessoas diariamente. Apoiamos também a Multiplus a definir novos processos e ferramentas de trabalho para atuar no mundo do comércio eletrônico. Trabalhamos ainda com a Unilever em processos que agilizam a publicação de sites e conteúdo para as suas marcas em todo o mundo. Atualmente, esse trabalho é feito em mais de 40 países.

Para chegar a este ponto, as agências precisam reavaliar seu conjunto interno de habilidades, desenvolver a estrutura e a hierarquia das principais áreas, como suas práticas programáticas, e focar totalmente nas crescentes prioridades dos CMOs. As agências também podem combinar sua inteligência estratégica e suas competências com um parceiro tecnológico para oferecer soluções completas. Abordar as necessidades de uma marca como uma dupla pode ajudar a ativar os dados de first-party, otimizar o ROI, desenvolver métodos de medição e gerenciar a oferta de adtech de uma forma melhor. Quando as agências e os provedores de tecnologia colaboram desta forma, eles conseguem alinhar melhor o objetivo comum: gerar resultados para o cliente.

No caso da Macy’s, a geolocalização através de devices mobile faz gerenciamentos sob medida dos indivíduos que transitam nas áreas de influência das suas lojas com potencial de consumo. Com o filtro para saber se é um funcionário do complexo, ou não, libera o uso do wi-fi gratuito e como consequência abre a porta dos canais digitais dos prospectes potenciais para receber mensagens comerciais da loja. Sem ser invasiva; com consentimento.

planejamento estratégico

Com base em nossa experiência de mais de duas décadas, trabalhando com clientes de diferentes segmentos e portes, nós desenvolvemos a nossa própria metodologia baseada em workshops que formam a base do nosso planejamento.

Seja para determinar ou alterar o ciclo de vida do produto, o seu posicionamento, propósito, as suas buyer personas, branding voice, etc. Nós temos a metodologia certa para mapear o DNA da sua empresa, produto ou marca. Saiba mais…

análise de cx, ux, seo

Um dos principais pontos de contato entre o consumidor e a sua marca é o seu website ou e-commerce. Nós somos especialistas em analisar a jornada de compra, experiência do usuário, usabilidade e até mesmo desenhar uma estratégia detalhada de como melhorar o seu posicionamento orgânico em mecanismos de busca (SEO).

campanhas de awareness

Como parceiros corporativos certificados Google e Facebook, nós possuímos uma vasta experiência na criação de campanhas de divulgação e fortalecimento de marcas em mídia programática, Rede Display e ações no Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok… e onde quer que o seu consumidor esteja.

campanhas de performance

Como parceiros Google, nós somos monitorados pelos resultados que entregamos aos nossos clientes.

Campanhas para captação de Leads integrados a sistemas de CRM ou campanhas de vendas diretas para e-commerces com mensuração de resultados em tempo real. Essa é a nossa praia.

Nossos clientes contam com dashboards exclusivos e recebem um planejamento preditivo dos possíveis cenários de resultados pré-campanha. Isso mesmo! A Wyse é a única agência/consultoria no Brasil a ter o seu próprio algoritmo preditivo capaz de prever cenários antes que a sua empresa gaste um centavo sequer.

gestão de mídias sociais

A Wyse possui uma vasta experiência na gestão de presença em mídias sociais para clientes dos mais variados segmentos. Desde a criação de uma linha editorial aderente à marca, a geração de conteúdo, o monitoramento de citações à marca, o atendimento tipo SAC 2.0, a administração de blogs, canais no Youtube

inbound marketing

A Wyse pode ajudar a sua empresa a desenhar uma estratégia matadora de gestão de conteúdo. Desde o planejamento inicial, à recomendação do sistema de CRM mais apropriado aos seus objetivos, o desenho de funis de conversão e fluxos de automação de marketing.

conversion rate optimization

Ainda pouco conhecido no Brasil, o trabalho de CRO, ou Conversion Rate Optimization já é bastante difundido nos EUA e em vários países da Europa.

A Wyse já vem desenvolvendo esse trabalho desde 2018 junto a alguns clientes de médio e grande porte, pois se trata de um trabalho regular e constante. Consiste basicamente em analisar todos os pontos da jornada do consumidor e promover testes A-B e Testes Multivariados com o objetivo de melhorar a taxa de conversão e, consequentemente, o ROI. Os resultados são surpreendentes. Saiba mais…

marketing as a service

Muitas startups e pequenas empresas reconhecem a importância do marketing mas ainda não tem demanda para contratar um profissional de marketing full-time. Para resolver essa dor, nós temos o MaaS (Marketing-as-a-Service).

O MaaS possibilita a sua empresa contratar um profissional em nível gerencial ou de diretoria, exclusivo por 1 ou 2 dias por semana, quinzena ou mês.

No momento, o MaaS está disponível nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

parcerias

Marketing Digital Sao Paulo, SP

marketing digital

marketing digital sp e ainda a própria realização de testes A/B para identificar o que funciona melhor com o seu público e fazer uma comunicação mais assertiva devem estar previstos.

Como o público não compreende muito bem como isso funciona, é preciso apresentar informações e educá-lo.

Sabemos que não é fácil para uma empresa que está iniciando nas mídias sociais definir que tipo de conteúdo será publicado

Ferramentas como o Google Trends são ótimas formas de criação de conteúdo para ajudá-lo na construção de sua marca de forma consistente e segura. O Google Analytics é, provavelmente, a ferramenta de monitoramento mais usada na internet hoje em dia.

O nosso maior diferencial está no uso de data analytics para o planejamento de investimento e a tomada de decisão.

  • Promessa e Razão da Promessa
  • Segmentação e Targeting
  • Desenho de Personas
  • Branding Voice
  • Posicionamento

  • Criamos ainda a identidade visual de eventos corporativos bem como cuidamos da produção de todo material necessário, dos crachás aos banners e painéis.

    Então, se você quer que sua marca se torne líder no mercado, é preciso dominar essa ciência. Por isso, trouxemos aqui todos esses conceitos. Tudo que você precisa saber desde a publicidade tradicional até o mais atual, marketing digital.

    No final da década de 1960, Philip Kotler lançou a primeira edição de “Administração de marketing”, e desde então muitos artigos e pesquisas foram publicados sobre Marketing.

    marketing digital

    Também foi dada uma ênfase ainda maior para a área de estudos e as empresas começaram a entender que as estratégias de marketing eram mesmo fundamentais para seus resultados.

    O Marketing 1.0 foi a primeira fase dentro das empresas e elas ainda estavam muito focadas na sua produção e nos seus produtos. Elas estavam, basicamente, olhando para o seu próprio umbigo.

    marketing digital e o Marketing 3.0


    São sites e aplicativos criados para monitorar dados e gerir redes sociais, para descobrir assuntos que mais estão gerando buzz e até sites que ajudam você a criar seu próprio infográfico.

    Desde jornalistas, designers, editores de videos, comandados por um gerente ou gestor que mantenha tudo alinhado e aderente a sua estratégia de marca.

    A Wyse é uma consultoria boutique com um portfolio completo de serviços para acelerar o seu negócio. Oferecemos Modelagem de negócios, receita e processos.

    Planejamento, criação e gerenciamento de campanhas de comunicação e marketing digital. Gestão de presença em redes sociais, campanhas em mídias de performance com foco em vendas e aceleração do seu E-commerce. Integração Magento + Google AdWords + Facebook Ads + Google Analytics…

    Confira o Perfil da Equipe É importante saber que, aqui na Wyse você está em boas mãos. Nós cuidamos de startups, pequenas ou grandes empresas.

    Segundo a American Marketing Association (AMA), a definição de marketing é: “Marketing é uma atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertar que tenham valor para os consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral.”

    Foi nessa mesma época que aqui no Brasil as agências criavam as melhores campanhas de marketing, tudo baseado no que era feito no exterior, sem muitas liberdades. Isso aconteceu porque grandes empresas ocuparam o mercado e trouxeram a visão de fora para o mercado nacional, valorizando cada vez mais o marketing digital.

    Mas, não se engane, um estágio não vem para substituir o outro. As empresas que ainda não reagiram às mudanças. O fato que fica é que quem souber adaptar cada momento tem mais chances de sucesso no mercado, ok?

    marketing digital e o Marketing 3.0

    Define do valor a ser cobrado por um produto ou serviço. O preço precisa ser atraente ao consumidor, respeitar os parâmetros da concorrência e, ao mesmo tempo, garantir receita suficiente para quem fornece o produto ou presta aquele serviço.