marketing digital

o marketing digital a serviço do fortalecimento da sua marca e do aumento das suas vendas

O maior diferencial das nossas ações de marketing digital é que utilizamos táticas de guerrilha baseadas em dados.

Que tal anunciar no Google para aquelas pessoas que acabaram de visitar o site dos seus concorrentes?

Ou quem sabe uma campanha de Instagram exclusiva para os seguidores de um determinado perfil?

Talvez uma campanha de LinkedIn para um grupo específico de profissionais? ou grupo de interesse? Um universo de possibilidades…

oferecemos uma ampla gama de soluções para negócios B2B ou B2C

O que é Marketing Digital?

Marketing Digital é um conjunto de ações para promover, fortalecer, criar reputação, incrementar vendas no ambiente online. Para tal, o marketing digital engloba campanhas de publicidade online no Google, Instagram, Facebook, Rede Display, Google Shopping, LinkedIn etc.

Se você está à procura de uma agência de marketing digital, você está no lugar certo.

Marketing Digital ou Marketing Interativo

O termo genérico marketing digital é o mais utilizado. Normalmente as ações de marketing no ambiente digital são interativas pois prevêem a interação com o usuário, seja através de um like ou um clique.

Agências de Marketing Digital

A Wyse é uma agência de marketing digital fundada em 1992 e que se especializou em marketing no ambiente digital desde 1995. A Wyse possui escritórios no Rio de Janeiro, RJ e em São Paulo capital, SP.

Gestão de Mídias Sociais

A gestão de mídias sociais são fundamentais para a construção da credibilidade e reputação de empresas e marcas e são parte integrante de uma estratégia de marketing digital.

Como contratar empresa para fazer a Gestão de Mídias Sociais?

Procure uma empresa na qual você (a sua empresa) seja relevante na carteira de clientes da agência de mídias sociais. De outro modo, a sua empresa não terá a devida atenção.

Marketing Digital

Marketing Digital e ainda a própria realização de testes A/B para identificar o que funciona melhor com o seu público e fazer uma comunicação mais assertiva devem estar previstos.

Como o público não compreende muito bem como isso funciona, é preciso apresentar informações e educá-lo.

O gerenciamento de redes sociais diz respeito a um conjunto de ações para otimizar o uso desses canais, indo além de simplesmente fazer publicações no Facebook ou Instagram. O gerenciamento de redes sociais envolve diversas etapas.

O estudo buscou analisar as dimensões do patrimônio de marca e investigar as fontes de valor na sua operacionalização apontado dois caminhos relevantes a serem investigados. O primeiro caminho tem como ponto de partida a consciência de marca, que permite aos consumidores a formação de associações à marca. O segundo caminho proposto no modelo conceitual inicia-se pela percepção de qualidade.

Marketing Digital e o Marketing 4.0

Endomarketing: promove ações corporativas voltadas ao relacionamento com os colaboradores. Marketing de Relacionamento: são os canais de comunicação pós-venda. Também é utilizado nas relações com fornecedores e parceiros.

Marketing Esportivo: voltado ao patrocínio de equipes e realização de eventos esportivos. Marketing Político: promove a imagem de um político ou candidato junto ao seu eleitorado. Marketing Social: promove uma causa ou conceito para conscientizar e informar a população.

Um estudo de caso foi realizado com os usuários do Instagram em duas etapas: entrevista coletiva e entrevistas individuais. Ao todo, 33 sujeitos participaram das entrevistas semi-estruturadas, que foram examinadas por meio da análise de conteúdo com apoio do software ATLAS.

Desde jornalistas, designers, editores de videos, comandados por um gerente ou gestor que mantenha tudo alinhado e aderente a sua estratégia de marca.

Da propaganda ao pós-venda, o esforço deve ser completo para garantir que aquela pessoa siga consumindo da sua empresa e recomende suas soluções a amigos e familiares.

Rodrigues, R. C., Araújo, A. F. T. A., Castro, M. C. A. M., & Castelo, J. S. F. (2019). Top of mind e brand equity das marcas de refrigerante na percepção dos consumidores em redes sociais. Anais do Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo, São Paulo, SP, Brasil.

Yen, C. (2017). Exploring user’s intention to post photos toward social media. Anais do 28th Research World International Conference, Zurich, 26-30.

Yogesh, F., & Yesha, M. (2014). Effect of Social Media on Purchase Decision. Pacific Business Review International, 6(11), 45-51.

Marketing Digital e o Growth Marketing

Porém, fica cada vez mais tênue a diferença entre o marketing como um todo e o marketing digital. Afinal, o mundo inteiro está conectado! Por isso, adotar o marketing digital não é mais uma escolha é uma obrigação para as empresas.

A essência de uma estratégia de global branding está na combinação entre consistência e flexibilidade. Parece contraditório, mas não é.

Você precisa ter uma marca consistente e coerente em todas as regiões em que está presente para fortalecer o seu espaço na mente dos consumidores. Ao mesmo tempo, deve ter flexibilidade para adaptar estratégias e posicionamentos conforme a cultura e o mercado local, sem perder a sua essência.

Halvorsen, K., Hoffmann, J., Coste-Manière, I., & Stankeviciute, R. (2013). Can fashion blogs function as a marketing tool to influence consumer behavior? Evidence from Norway. Journal of Global Fashion Marketing, 4(3), 211-224.

Se a sua estratégia inclui acompanhar de perto o que os internautas andam falando nestas plataformas, então esta é uma ferramenta indispensável. Além disso, é preciso pensar nos motivos pelos quais esse cliente ideal poderia se interessar pela solução que você está oferecendo. Sua empresa pode oferecer algum diferencial em comparação com os concorrentes?

Malhotra, N. K. (2010). Pesquisa de Marketing: Uma Orientação Aplicada. (6th ed.). Bookman.


– Seth Godin

Para as marcas que já conquistaram seu mercado regional e querem crescer, expandir para outros países pode ser o caminho natural. Essa decisão pode trazer uma série de benefícios para as marcas, como vamos ver a seguir:


Além da perspectiva pró já presente na literatura, esta pesquisa propõe a combinação dos aspectos pró e anti, chamando a atenção para uma posição neutra do consumidor.

Desse modo, os autores também recomendam a inclusão do exotismo como uma disposição pro-outgroup no comportamento do consumidor.

O programa é desenvolvido de forma personalizada e é peça fundamental para nortear as futuras ações da empresa.

Por isso, você precisa mostrar qual é o problema e deixar claro como ele está prejudicando as atividades da companhia. Em algum momento, a pessoa que toma decisões entenderá que existe uma solução e vai considerá-la.

A comunicação é muito importante na construção de elos positivos e adequados entre todas as instituições e pessoas envolvidas no processo mercadológico de uma empresa, ou seja, no planejamento estratégico, na aquisição e organização dos recursos, na coordenação das operações, na comercialização dos produtos e serviços e no controle das ações e dos resultados.

Para entender melhor como uma empresa pode moldar Marketing Digital, as expectativas e memórias, vamos explorar alguns aspectos fundamentais do desenvolvimento da marca: personalidade, propósito, diretrizes e experiência.

Um ótimo exemplo de Comunicação Integrada de Marketing vem das tradicionais Havaianas, produto cinquentenário, que segue à risca os conceitos aqui discorridos, e usa a velha e surrada máxima que a melhor publicidade é ter todos falando do seu produto e da sua marca.

Dessa forma, ela vem há um bom tempo usando adequadamente assessoria de imprensa, relações públicas, propaganda e a publicidade para a construção e valorização da marca e da sua imagem.

Algoritmo Wyse

A Wyse desenvolveu o seu próprio modelo estatístico preditivo capaz de estabelecer cenários para campanhas online.

Vivemos um momento em que todos estão em busca de novas narrativas. Hoje as pessoas comuns são mídias importantes e a fonte de informação ganhou novos significados e sujeitos, fazendo as pessoas repensarem e mudarem a forma com que consomem a informação.

Por outro lado, essa era em que ‘todos somos fonte de informação’ trouxe para as empresas a real necessidade de cuidar da reputação e, ser transparente com o consumidor.

Em seguida, uma marca deve manter um conjunto detalhado de padrões. Essas diretrizes, assim como Marketing Digital, ajudam designers, profissionais de brand intelligence, web devs, gerentes de comunidade e apresentar uma visão unificada da marca ao público.

Hoje não basta oferecer bons produtos e serviços.

O consumidor espera que as marcas demonstrem compromisso em resolver problemas – seja uma questão cotidiana ou uma causa global. Quanto maior a conexão da marca com o que faz sentido para a sociedade, maior sua perenidade.

Marketing é uma palavra, que varia da palavra em inglês market, que significa mercado. Então, podemos afirmar com segurança que é um estudo do mercado, para melhorar o aproveitamento dele nas estratégias comerciais de uma empresa.

Como citei acima, acredito que ‘Fearless Girl’, a ação de Tide no Superbowl, a ação ‘Safe Collection”, realizada pela Ketchum/Little George, onde criamos a primeira coleção de livros do mundo que leva repelente em suas páginas, são ótimos exemplos de como usar o PR como foco primário e colher resultados intangíveis para as marcas.

Como uma experiência de marca depende principalmente de coisas intangíveis, como as emoções que os clientes associam a uma marca, às vezes pode ser difícil definir Marketing Digital.

Acredito que a mudança precisa vir de cada profissional e também de cada agência do mercado, mostrando os seus diferenciais e fazendo com que a indústria do PR evolua como um todo. O PR não pode mais ser campaign amplification, mas deve ser o início do processo.

Então, vieram os anos 80, o Brasil sofria com desilusões econômicas, mesmo depois de todo o crescimento, as famílias não tinham dinheiro para comprar nada, apenas itens obrigatórios. Por isso, as empresas deixaram o marketing completamente de lado, já que não adiantava investir, se os consumidores não tinham condições de comprar.

A marca será B3, cujo design foi desenvolvido pelo GAD, que venceu concorrência em junho de 2016, da qual participaram DPZ&T, Dragon, Rouge e Interbrand, para devolver os apelos visuais e de branding da configuração que gerou um gigante global do mercado de capitais. A B3 ocupará o quinto lugar no ranking global de bolsas de valores, pelo critério de valor de mercado.

Tanto Marketing Digital como o marketing capacita essa identidade ao compartilhar a missão e os valores de uma marca de maneira relevante, o que impulsiona as vendas.

Agem como se esquecessem a formação do brasileiro, as origens indígenas, africanas, europeias, mas agora urbanas. Esquecem do jeito leniente, nem por isso desonesto, do brasileiro, que chamaram jeitinho, de modo pejorativo. Sim, porque o brasileiro médio não tolera esse modo de fazer as coisas. As manifestações recentes e o apoio à Lava Jato estão aí para comprovar isso.

Por isso, ainda não era necessário preocupar-se com a construção da marca, segmentação de mercado, muito menos personalização. Uma simples solução para isso era massificar a divulgação, focando em atributos funcionais dos produtos, com meios de comunicação, como TV e rádio para melhorar a visibilidade.

O consumidor multi telas não tem um DNA específico, nas palavras da executiva Marcia Berardinelli, diretora e sócia do Wyse Brasil. “Uma vez que o dinamismo tecnológico traz mutações constantes nos hábitos de compra, constatamos que o consumidor multitelas é bastante exigente, ele busca a integração desses canais, quer sua jornada reconhecida, um conteúdo cada vez mais customizado para aquele momento e ajustado ao device que ele utiliza.

Marketing Digital inclui a cultura da sua empresa e é comunicada aos clientes sempre que eles se envolvem com a sua marca. Apenas logos, embalagem e um slogan não significa que você tenha uma marca.

De todas as mudanças que o consumidor já passou, a que estamos vivendo agora é a mais relevante, por conta da força de reverberação que ele ganhou. E ainda há muito o que conquistar. Mesmo antes da internet, o consumidor já tinha opinião. E trocava suas conclusões com sua cadeia de stakeholders: colegas de trabalho, familiares e amigos. Hoje, ele pode expor sua opinião para, literalmente, o mundo inteiro, através das redes sociais.

Marketing Digital e o Marketing 3.0

A hierarquia das relações de consumo começam a se inverter, agora os consumidores estão no poder. Com isso, o marketing tem que se adaptar, já que não faz mais sentido tratar os consumidores por segmentos, nem como alvos. Eles são, simplesmente, seres humanos, que querem ser ouvidos.

Para chegar a este ponto, as agências precisam reavaliar seu conjunto interno de habilidades, desenvolver a estrutura e a hierarquia das principais áreas, como suas práticas programáticas, e focar totalmente nas crescentes prioridades dos CMOs. As agências também podem combinar sua inteligência estratégica e suas competências com um parceiro tecnológico para oferecer soluções completas.

planejamento estratégico

Com base em nossa experiência de mais de duas décadas, trabalhando com clientes de diferentes segmentos e portes, nós desenvolvemos a nossa própria metodologia baseada em workshops que formam a base do nosso planejamento.

Seja para determinar ou alterar o ciclo de vida do produto, o seu posicionamento, propósito, as suas buyer personas, branding voice, etc. Nós temos a metodologia certa para mapear o DNA da sua empresa, produto ou marca. Saiba mais…

análise de cx, ux

Um dos principais pontos de contato entre o consumidor e a sua marca é o seu website ou e-commerce. Nós somos especialistas em analisar a jornada de compra, experiência do usuário, usabilidade com foco na melhoria contínua da sua taxa de conversão.

campanhas de awareness

Como parceiros corporativos certificados Google e Facebook, nós possuímos uma vasta experiência na criação de campanhas de divulgação e fortalecimento de marcas em mídia programática, Rede Display e ações no Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok… e onde quer que o seu consumidor esteja.

campanhas de performance

Como parceiros Google, nós somos continuamente monitorados pelos resultados que entregamos aos nossos clientes.

Campanhas para captação de Leads integrados a sistemas de CRM ou campanhas de vendas diretas para e-commerces com mensuração de resultados em tempo real.

Nossos clientes contam com dashboards exclusivos e recebem um planejamento preditivo dos possíveis cenários de resultados pré-campanha. Isso mesmo! A Wyse é a única agência/consultoria no Brasil a ter o seu próprio algoritmo preditivo capaz de prever cenários antes que a sua empresa gaste um centavo sequer.

conversion rate optimization

Ainda pouco conhecido no Brasil, o trabalho de CRO, ou Conversion Rate Optimization já é bastante difundido nos EUA e em vários países da Europa.

A Wyse já vem desenvolvendo esse trabalho desde 2018 junto a alguns clientes de médio e grande porte, pois se trata de um trabalho regular e contínuo. Consiste basicamente em analisar todos os pontos da jornada do consumidor e promover testes A-B e Testes Multivariados com o objetivo de melhorar a taxa de conversão e, consequentemente, o ROI. Os resultados são surpreendentes. Saiba mais…

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