Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Qual a metodologia utilizada?

A Wyse utiliza as mesmas metodologias das principais consultorias de Branding do mundo, como a Pentagram, Landor e Wolff Olins. Agora em 2023, a Wyse está lançando um livro entitulado os 6Es do Branding onde define a sua própria metodologia resultante da experiência de mais de 20 anos de projetos e pesquisas.

Qual a estrutura da Wyse? Quantos funcionários?

A Wyse tem mais de 20 anos de mercado e conta com uma equipe entre 12 e 20 profissionais altamente qualificados e experientes. Toda a equipe possui sólida formação acadêmica (MBA, Mestrado e Doutorado) em suas áreas de expertise somados à vasta experiência profissional em diferentes verticais.

Que tipo de clientes vocês atendem? Qual o perfil de clientes atendidos? Vocês atendem startups, clientes pequenos?

A Wyse desenvolve projetos para empresas e marcas de diferentes segmentos e portes. O perfil típico são organizações com faturamento anual acima de R$ 2.5 Milhões.

Onde vocês estão?

Estamos presentes em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas atendemos empresas em todo o País. Agende uma reunião online com o nosso time para saber como podemos ajudar.

Qual o seu diferencial? Por que devo escolher a Wyse?

Mais de 90% das empresas que se dizem de “Branding” são, na verdade, estúdios de design. O logo e a identidade visual são somente uma parte de um projeto de Branding. A Wyse é especializada na estratégia, no planejamento de Branding e na execução, que envolve a identidade verbal, identidade visual e ainda a construção da imagem e posicionamento de marca.

Você possuem experiência no meu segmento?

Ao longo de mais de 20 anos de atuação, a Wyse já atendeu clientes em praticamente todos os segmentos.

Quanto tempo leva, em média, um projeto de Branding?

Isso depende da complexidade do projeto. Tipicamente entre 1 e 3 meses.

Quem são os sócios/donos da Wyse?

A Wyse foi fundada por Marcos Figueira e Marcia Berardinelli. Hoje conta com vários profissionais compondo a sua equipe.

Gostaria de saber mais sobre os serviços da Wyse

A Wyse ajuda empresas e marcas a construir marcas fortes, relevantes e conectadas com os seus clientes. Aceleramos negócios e vendas. Fazemos isso utilizando o nosso know-how de Branding e Marketing.

O que consiste um projeto de Branding?

Em geral, o trabalho da Wyse consiste no desenvolvimento de um plano estratégico que defina quem a empresa é, para quem serve, o seu diferencial, o seu posicionamento, proposta de valor, posicionamento de marca, etc. Esta é a parte estratégica. Depois se define como a marca se expressa: Identidade Verbal, Naming, Identidade Visual, Logotipia, experiência da marca… A partir daí, partimos para o trabalho de construção, fortalecimento de marca e posicionamento. Essa fase se mistura com o marketing, visto que normalmente contempla a geração de demanda (aceleração de negócios e vendas).

Qual a diferença entre Branding e Marketing?

De forma simples, Branding busca identificar quem nós somos, a nossa essência, propósito e como desejamos ser percebidos e por quem. Marketing trata de gerar reconhecimento da marca, construir e fortalecer o nosso posicionamento e gerar demanda (acelerar negócios e vendas).

Vocês fazem campanhas online, de marketing digital?

Sim! A Wyse possui uma grande expertise na criação e gestão de campanhas para canais online. Utilizamos algoritmos exclusivos e proprietários para segmentação precisa com foco em resultados. Somos parceiros preferenciais do Google, Meta, LinkedIn etc.

Vocês fazem Inbound Marketing, redes sociais, Landing Pages, ações com influenciadores digitais?

Como parte integrante de uma estratégia mais ampla, sim.

Quanto custa um projeto de planejamento de Branding?

O custo de um projeto de Branding varia muito em função de cada organização, o estágio em que se encontra e os objetivos pretendidos. Se você ainda não tem uma verba estimada podemos dar uma dica: As empresas normalmente dedicam algo entre 1% e 5% do seu faturamento anual para desenvolver um projeto de planejamento de branding. Quanto menor o faturamento, maior o percentual destinado. Afinal, um projeto de Branding pode contribuir significativamente para o sucesso e faturamento da empresa e o investimento é feito a cada 5 ou 10 anos.

Quanto custa fazer Branding? Por que fazer Branding? O que é Branding?

É importante entender o que é Branding. De forma simples, um projeto integral de Branding trata de entender quem a empresa é, para quem serve, o seu diferencial, o seu posicionamento, proposta de valor, posicionamento de marca, etc. Esta é a parte estratégica. Depois se define como a marca se expressa: Identidade Verbal, Naming, Identidade Visual, Logotipia, experiência da marca… A partir daí partimos para o trabalho de construção, fortalecimento de marca e posicionamento. Essa fase se complementa com o marketing, visto que normalmente contempla a geração de demanda (aceleração de negócios e vendas).

Existe um valor mínimo para fazer campanhas de marketing, fortalecimento de marcas, divulgação ou vendas?

Em geral, os clientes dedicam de 3 a 5% do seu faturamento para investimento em marketing. Quanto mais competitivo o mercado, maior a necessidade de investimento.

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