brand strategy
estratégia de marca

Estratégia de Marca (Brand Strategy)

a wyse é especializada no planejamento da estratégia de branding, plataforma de marca, brand messaging, definição de posicionamento…

brand strategy

Estratégia de Marca

ou Estratégia de Marca. É nessa fase que mapeamos e moldamos o DNA da marca. Buscamos a definição do nosso porquê, o nosso propósito de marca. Por meio de metodologias ágeis e workshops personalizados, a wyse e os fundadores ou gestores da empresa fazem um mergulho profundo para desvendar e moldar a alma da marca.

A metodologia exclusiva da wyse foi desenvolvida ao longo de mais de vinte anos e segue os mesmos padrões das melhores consultorias internacionais.

A wyse pode recomendar pesquisas qualitativas tipo focus group, de clima organizacional, mapeamento de concorrência e ainda pesquisas quantitativas diversas para a identificação de imagem de marca (inclusive utilizando etnografia online), share of mind, etcetera.

as bases do nosso planejamento estão em nossas metodologias ágeis e workshops, estruturados de forma individualizada, para mapear o estado atual da marca e os objetivos a serem alcançados

Ao longo de mais de duas décadas, a wyse trabalha com empresas dos mais diferentes segmentos e portes. Nós desenvolvemos e testamos as nossas metodologias que nos possibilitam entender e mapear as motivações, os processos e os objetivos que norteiam a marca.

Os nossos workshops são personalizados para diferentes objetivos e sempre contam com a presença dos fundadores ou gestores e, eventualmente, com os diversos stakeholders relevantes. O resultado que podemos esperar é um diagnóstico preciso e em curto espaço de tempo.

Conheça os principais programas que realizamos

Seja para a criação de uma campanha de publicidade online ou para um complexo projeto de branding, os workshops são de grande valor para traçar uma estratégia coerente e alinhada aos objetivos da marca. Utilizando metodologias Ágeis, nosso modelo funciona de forma análoga ao processo de Design Thinking, mas com uma estrutura específica para identificar e extrair a essência da marca e os objetivos a serem alcançados.

discovery workshop

discovery (on-boarding)

Essa fase é a porta de entrada para a compreensão do negócio do cliente.

Tempo estimado: 1-2 horas

Modalidade: presencial ou online

clarity

Utilizamos métodos ágeis e entrevistas para determinar o DNA ou Plataforma da marca: propósito, missão, valores, propósito etcetera

Tempo estimado: 2-3 horas por sessão com cada grupo de stakeholders (C-Level, managers…)

Modalidade: presencial ou online

posicionamento

Visa determinar o “porquê” da marca, seu unique selling proposition, brand story, posicionamento pretendido e o Ideal Customer Profile ou Buyer Personas.

Tempo estimado: 2-4 horas com C-Level’s

Modalidade: presencial ou online

business workshop

Definição da modelagem de negócio e receita de forma aderente ao DNA e posicionamento pretendido da marca.

Tempo estimado: 2-4 horas

Modalidade: presencial ou online

business mentoring

Sessões de mentoria para o aconselhamento ou follow-up do negócio, seus objetivos e metas, ou ainda para a implementação do projeto de Branding.

Sessões de 1-2 horas semanais

Modalidade: presencial ou online

Observe que o tempo estimado pode variar enormemente caso o grupo de pessoas envolvidas seja grande. Workshops para grupos de 25-30 pessoas podem durar diversos dias. Os tempos acima previstos estão estimados para grupos de cerca de 4-6 pessoas.

Brand Strategy é estratégia de marca

quer construir a sua marca? revigorar uma marca existente?

wyse

Win Your Strategic Edge

Rio de Janeiro

Rua do Russel, 804 / 4ºandar Glória, 22210-010 RJ

+55 21 3598.9180

São Paulo

Rua Irmã Gabriela, 51 Vila Olímpia, 04571-130 SP

+55 11 98864.4768