agência de branding em São Paulo

marcas fortes vendem mais

construímos, fortalecemos e posicionamos marcas

Muitas pessoas confundem branding com logotipo. A identidade visual de uma organização é, sem dúvida, parte importante de um projeto de branding. Nós chamamos essa etapa de Brand Identity ou Identidade da Marca.

O branding é muito mais abrangente e engloba todos os pontos de contato entre o consumidor e a marca.

Branding é portanto uma atividade estratégica, de conceituação e planejamento. Vai muito além do logotipo ou da identidade visual da empresa.

O objetivo de um projeto integral de branding é alcançar uma posição única na mente e no coração do consumidor da marca. Isso é posicionamento de marca.

Branding São Paulo, SP

Agência de Branding em São Paulo, SP

Branding São Paulo é o que você procura? A Wyse é uma agência de branding com escritórios em São Paulo, SP e no Rio de Janeiro, RJ mas atende clientes de todo o País.

O Branding cuida de todos os pontos de contato entre um consumidor e uma marca.


Agência de Branding em São Paulo para a produção de sites e aplicativos criados para monitorar dados e gerir redes sociais, para descobrir assuntos que mais estão gerando buzz e até sites que ajudam você a criar seu próprio infográfico.


Branding Sao Paulo e o Marketing 4.0

Logo de cara, podemos pensar que o preço é apenas um número, mas ele diz muito sobre posicionamento de marca. Quando você escolhe o preço mais barato, isso influencia a percepção do público sobre sua marca, seu produto e decisão de compra.

Por isso, o P de Preço pode ser definido de olho nas projeções de lucratividade e nos preços dos concorrentes, mas também em como o público vai absorver essa informação. Além do preço de lista, você deve definir também as políticas de desconto e parcelamento, que também afetam as percepções e escolhas do cliente.

Bardin, L. (2011). Análise de Conteúdo. Lisboa: Edições 70.

Venda mais, através de ações de Marketing Digital e Gestão para startups e pequenos negócios para seu organização.

Um time bem treinado em relação à abordagem correta e que conhece as vantagens que pode oferecer para o consumidor, certamente, terá mais sucesso em suas negociações.

Tubenchlak, D. B., Faveri, D. de, Zanini, M. T., & Goldszmidt, R. (2015). Motivações da Comunicação Boca a Boca Eletrônica Positiva entre Consumidores no Facebook. Revista de Administração Contemporânea, 19(1), 107-126.

Veirman, M., & Hudders, L. (2019). Disclosing sponsored Instagram posts: the role of material connection with the brand and message-sidedness when disclosing covert advertising. International Journal of Advertising, 39(1), 94-130.

Walter, S. A., & Bach, T. M. (2015). Adeus papel, marca-textos, tesoura e cola: inovando o processo de análise de conteúdo por meio do Atlas.ti. Administração: Ensino e Pesquisa, 16(2), 275–308.

Branding São Paulo, SP e o Growth Marketing

Assim, você é lembrado mais facilmente e se torna referência no que faz. Um ótimo exemplo disso é a Marta. Eleita seis vezes a melhor jogadora de futebol do mundo, é um bom exemplo. Ela é a maior referência do futebol feminino no Brasil não apenas pela sua qualidade técnica, mas também pela postura de simplicidade, que exibe no dia a dia na sua conta do Instagram.

O estudo amplia teórica e empiricamente o entendimento sobre a utilização dos blogs como ferramentas de estímulo e influência no consumo de produtos de moda e beleza e identifica as principais características das consumidoras mais suscetíveis a esse estímulo.

Branding

Projetos completos de construção de marca, identidade visual/corporativa, desenho de personas, jornada de compra, materiais de comunicação diversos.

MacQuarrie, E. F., Miller, J., & Phillips, B. J. (2013). The megaphone effect: taste and audience in fashion blogging. Journal of Consumer Research, 40, 136-158.


Entenda a Diferença entre Branding SP e Gestão de Marca


A consolidação da teoria da reputação de país pode ajudar a desenvolver uma visão integrada para impactar as atividades econômicas perante a reputação global, com oportunidades para geração de negócios, renda do turismo e novas perspectivas de desenvolvimento social para um país, suas cidades e regiões.

Com efeito, a marca de um país é uma ferramenta estratégica para os governos melhorarem sua reputação, os resultados podem possibilitar que as instituições responsáveis justaponham nosso modelo de framework de gestão para planejar, executar e monitorar estratégias por meio de parcerias públicas e/ou privadas.

A partir da definição do DNA da Marca e do seu Posicionamento pretendido, a Wyse pode desenvolver projetos simples ou sistemas completos de identidade. E quanto aos que não estão prontos para comprar? Isso não significa que devam ser descartados. Planeje campanhas para continuar nutrindo esses leads, até que cheguem ao ponto de estarem inclinados a fechar negócio.

Para esses fins, entendemos que administração contemporânea valoriza uma gama diversificada de teorias, métodos e abordagens, especialmente onde se envolvem com tradições de pesquisa, debates em evolução e novas direções nos estudos urbanos e regionais.

Desse modo, a Wyse facilita e incentiva esforços de pesquisa de alta qualidade, dirigidos a investigar questões importantes na administração contemporânea.


Do ponto de vista das agências de comunicação corporativa, acredito que o PR vem desenvolvendo novos formatos, inovando nas ferramentas de comunicação e na gestão das empresas, de suas marcas, produtos e serviços.

Assessment 360º

A Wyse atua de forma isenta e independente analisando todos os pontos de contato da jornada do consumidor.

Ganhou ouro na categoria Campanha integrada liderada por PR. Era uma campanha integrada – tinha pesquisa, mídia, evento, digital, tudo –, mas a ideia central era PR na sua mais pura essência: mudar percepções, evidenciar preconceitos latentes que nem eram mais percebidos; trazer à tona questões que tocam mulheres há anos, levantar o debate de uma forma muito eficaz e inovadora.

Em seguida, uma marca deve manter um conjunto detalhado de padrões. Essas diretrizes, assim como Branding São Paulo, ajudam designers, profissionais de brand intelligence, web devs, gerentes de comunidade e apresentar uma visão unificada da marca ao público.

Porém, o conceito está alinhado com a causa da Pepsi-Cola: a atitude da juventude, a new generation se tornando protagonista, em antagonismo ao ‘momento mesa de Natal com a família’ defendido pela Coca-Cola.

Você nunca parou para se perguntar: como que a Coca-Cola ficou tão famosa? Como que os produtos da marca fazem tanto sucesso? Quem entende muito de marketing sabe tudo sobre o mercado, desde como se posicionar, conquistar clientes, entregar valor para públicos e, é claro, como gerar lucro e competitividade com tudo isso.

A ideia era oferecer os motoristas cadastrados para recolher doações de brinquedos dos passageiros – a 99 ficaria responsável por encaminhar os itens arrecadados para ONGs que trabalham com crianças e adolescentes em situação de risco.

Por exemplo, uma personalidade e um propósito de marca consistentes, ajudam a estabelecer sentimentos de confiança e amizade entre os consumidores ao longo da sua jornada de compra.

O segundo ponto é entrar no universo dos dados, alinhado aos objetivos de negócio. O profissional originalmente de humanas tem de saber decodificar o que significam os números. Temos monitoramento, pesquisa e big data – todos grandes aliados do planejamento de comunicação.


O correto é que as nossas arenas de comunicação tradicionais continuam tradicionais. Já haviam atinado há 15 ou 20 anos que estávamos passando por um processo de transformação veloz, que o cenário mudaria por completo.

Marcos Figueira, sócio da Wyse, sabia disso; Marcia Beradinelli sabia disso; a família toda sabia disso. Que o jeito de divulgar com sucesso uma roupa, um modo de vida, as ideias de um candidato, um snack ou um sabonete passaria por uma revolução de linguagem e formato.

Não importa em que tipo de marketing uma marca confia, ou mesmo Branding São Paulo, no entanto, todos os esforços são voltados para um objetivo final: vender.

Claro, vender é preciso. Um dos benefícios é a geração de empregos, essencial para a economia girar. A comunicação mercadológica usa seus artifícios de sedução para capturar o interesse de quem passa pelo checkouts. E as marcas têm feito esforço de redução de custos de embalagem e oferta de preços compatíveis com a realidade atual.

Já no início do século XXI, a velocidade da internet fica ainda maior, e com isso as estratégias de marketing passam a acompanha-la. Buscam construir um relacionamento e fidelizar os clientes e muitas empresas começaram a trabalhar globalmente.

Ele pode estar na mesa do restaurante e, no mesmo momento, avaliar bem ou mal aquele ambiente. Hoje este consumidor saiu da cadeira de espectador e passou a sentar na cadeira de um comunicador ou gerador de conteúdo. Ele não precisa mais ficar horas na espera telefônica de um SAC e depois sua reclamação ficar apenas entre ele e a empresa. Um caminho a ser seguido é a utilização de ideias e formatos diferenciados de mídia, além de um melhor uso de ferramentas de segmentação. O grande desafio dos anunciantes e das agências é encontrar a relevância sem ser incoerente e repetitivo.

O marketing digital de sucesso deve ser informativo. Branding São Paulo, SP deve ser influente e confiável. Por que? Porque mensagens de marketing desequilibradas muitas vezes deturpam uma marca, resultando em inconsistências no que uma empresa representa.

Marcos Figueira adverte que as reações das pessoas às marcas, produtos ou serviços estão, geralmente, baseadas nas experiências que elas tiveram com as mesmas. “Se a experiência, por alguma razão, foi negativa, a reação, naturalmente, será negativa também. Dificilmente alguém vai detonar uma marca de graça.


Antes de sair contratando um influenciador, é fundamental que a agência e o cliente entendam o que a marca pode falar nas redes e em quais temas ela será relevante para engajar os consumidores. Percebe? São dois assuntos aqui.

O que pode ser dito institucionalmente. Para onde não se pode escorregar. Lembre-se, o influenciador pode comunicar tudo que você deseja e de repente explode uma discussão nos comentários que você não imaginava possível.

O marketing descobre e estimula os compradores. Branding SP transforma os clientes em evangelistas dedicados.

Certas vezes essas histórias vão além da expressão sentimental e buscam atingir um propósito maior, cumprir uma espécie de missão. É o caso do sublime projeto sueco The Story Vases-que debutou numa feira internacional de design em Milão, que conta as histórias de cinco mulheres da África do Sul. Tudo começou com conversas entre esse coletivo sueco e mulheres africanas.

Elas conversavam sobre suas vidas, seus maridos, filhos, seus sonhos e esperanças. Sobre o HIV tão presente nessa região, sobre a pobreza e a fome.

Branding São Paulo, bem como o marketing, inspiram as pessoas a acreditarem no valor dos produtos e serviços de uma marca. Ele mostra às pessoas porque vale a pena investir na marca e como isso melhorará suas vidas.

Mas essa equação simples, tem algumas variáveis indispensáveis ao bom desempenho.

Possuir know-how é o ponto de partida para se agregar valor a um negócio. E isso implica em dispor de uma equipe diferenciada, com capacidade transformar oportunidades em resultados. Ou seja, é preciso que a experiência seja capaz de produzir competências gerenciais competitivas.

Um gestor inovador normalmente é um devotado apaixonado que consegue transformar ideias pioneiras em resultados auspiciosos.

Dana Zohar escreveu que a inteligência espiritual “é uma terceira inteligência, que coloca nossos atos e experiências num contexto mais amplo de sentido e valor, tornando-os mais efetivos. Ter alto quociente espiritual (QS) implica ser capaz de usar o espiritual para ter uma vida mais rica e mais cheia de sentido, adequado senso de finalidade e direção pessoal. O QS aumenta nossos horizontes e nos torna mais criativos.

O ambiente digital é promissor para estratégias mercadológicas pelo guarda-chuva do live marketing. A executiva Ana Paula Andrade, diretora regional da Marco Marketing Brasil acredita nesse cenário.

“A tecnologia permite que as marcas impactem os consumidores no momento certo, com a oferta certa, e ainda possibilita extrair da própria estrutura conectada dados como estatísticas de consumo, ocorrências nas instalações do PDV, tempo de permanência, interação com cada produto para aprofundar o conhecimento sobre o seu comportamento e analisá-lo com visão analítica do ponto de vista de comunicação e de fidelização”, explica.

branding ou marketing?

De forma simples, branding é quem você é e marketing é como você atrai a atenção do seu consumidor e gera demanda.

Branding é a sua estratégia, enquanto marketing engloba os seus objetivos e metas táticas. Você precisa dos dois atuando de forma integrada. E nós podemos ajudar.

como podemos ajudar

A wyse atua em todas as etapas do branding, do planejamento inicial – ou brand strategy, naming, brand identity, e além.

brand strategy

ou Estratégia de Marca. É nessa fase que mapeamos e moldamos o DNA da marca. Buscamos a definição do nosso porquê, o nosso propósito de marca. Por meio da metodologia de workshops personalizados a wyse e os fundadores ou gestores da empresa fazem um mergulho profundo para moldar a alma da marca.

A metodologia exclusiva da wyse foi desenvolvida ao longo de mais de vinte anos e segue os padrões das melhores consultorias internacionais. Oferecemos workshops para a definição do DNA da marca, modelagem de negócio e receita, desenho de buyer personas, segmentação, targeting, posicionamento, storytelling e e-commerce. Saiba mais

A wyse pode conduzir pesquisas qualitativas tipo focus group, de clima organizacional, mapeamento de concorrência e ainda pesquisas quantitativas diversas para a identificação de imagem de marca (inclusive utilizando etnografia online), share of mind, etcetera.

naming

O nome da empresa ou marca deve refletir o seu DNA, propósito e posicionamento pretendidos. Deve ainda estar alinhado ao público e objetivos que se deseja atingir, de forma orgânica e fluida. É ainda fundamental considerar questões de direitos autorais, concorrenciais e de mercado. A wyse pode ajudar a sua empresa a encontrar o nome perfeito para a sua marca.

brand identity

Essa fase é onde o projeto de branding ganha uma cara. É o lado tangível da marca. A identidade da marca vai além do logo e inclui a definição do que chamamos de território da marca: cores e tipologia institucionais, padronagem gráfica, padronização de fotos, planejamento de aplicações da marca em diferentes suportes. Tudo contemplado e definido em um manual de utilização da marca: Brand Guidelines.

e agora, acabou?

A construção de uma marca de de sua reputação é um processo contínuo de cuidar e aprimorar todos os pontos de contato entre o consumidor e a marca. A wyse pode seguir ajudando a sua empresa em cada etapa de vida do seu negócio como a estruturação do seu e-commerce, gestão de mídias sociais, gestão de conteúdo, SEO – ou posicionamento em motores de busca (Google etc) e finalmente a aceleração do seu negócio por meio de campanhas de marketing digital segmentadas de forma precisa para as suas buyer personas. Você pode ler mais sobre isso em outras seções do nosso website.

você pode gostar de ler…

qual a diferença entre branding e marketing?

o que é propósito de marca?

o que é brand equity?

Referências
Brand Identity