brand development index

Brand Development Index, ou índice de desenvolvimento de marca (BDI), é um KPI que indica o nível de desempenho de…

como estimar a demanda do mercado

Neste mercado dinâmico com o livre fluxo de informações e programas de marketing inovadores, as necessidades e desejos dos consumidores…

a máquina definitiva de marketing digital

Embora as mídias sociais e digitais estejam transformando rapidamente o marketing e novas ferramentas surjam diariamente, na maioria das empresas…

auditoria de marca

Auditoria de Marca Para introduzir o tema auditoria de marca, vou começar com uma breve história. Quando as velhas minas…

os 4 pilares de um Rebranding bem-sucedido

O rebranding de uma marca de sucesso não acontece de imediato. Não há atalhos. É importante destacar que o rebranding…

pode existir uma empresa sem branding?

Outro dia uma aluna de um MBA que leciono me perguntou se poderia existir uma empresa sem Branding. Claro que…

marketing digital para startups

Como começar a vender quando ninguém te conhece? Embora aqui na Wyse nós tenhamos muita experiência trabalhando para startups fazendo…

o que é brand equity?

O que é brand equity, afinal? Brand Equity é um termo que vem ganhando popularidade nos últimos anos. É muito utilizado…

vantagem competitiva transitória no marketing

Por décadas, o mundo dos negócios tem se fixado em obter vantagem competitiva sustentável, uma posição dentro de um setor…

6 dicas para escrever melhores anúncios no Facebook

A taxa média de conversão de anúncios do Facebook é de 9,11%, o que pode significar um ótimo retorno do…

naming: por que o nome da sua empresa é tão importante?

A influência que um nome pode ter em um negócio é enorme. É o primeiro ponto de referência que clientes,…

empreendedorismo corporativo

Dicas para empreender com sucesso Escuto frequentemente histórias de pessoas com bons produtos e com dificuldades em fazer crescer o…