Estratégia de crescimento utilizando a Matriz de Ansoff

Em 1957, Igor Ansoff introduziu ao mundo do marketing a Matriz de Ansoff, uma ferramenta estratégica que se tornou essencial…

Construção de Propósito de Marca utilizando o Golden Circle

Construir um propósito de marca sólido é essencial para qualquer organização que busca se destacar em um mercado saturado. Uma…

Growth Hacking Vs. Growth Marketing

Quando falamos de Growth Hacking e Growth Marketing, pode parecer que estamos falando de conceitos intercambiáveis, mas a realidade é…

Os influenciadores digitais estão morrendo?

Vamos falar de uma febre que pegou fogo em 2023 e, ao contrário de muitas modinhas que surgem e desaparecem…

Um Guia para desvendar os Segredos da Publicidade Online

Imagine gastar uma fortuna em anúncios que ninguém vê. Doloroso, não é? Sem as melhores práticas de mídia paga (publicidade…

6 exemplos para utilizar o Whatsapp em sua estratégia de marketing

Quando falamos de WhatsApp no contexto do marketing, muitas vezes pensamos apenas na troca de mensagens com amigos e familiares.…

SXO é a evolução do SEO. Você está preparado?

Em um cenário digital que muda constantemente, manter-se à frente das tendências é essencial para garantir o sucesso online. A…

O que é e como aplicar o Brand Identity Prism

O Brand Identity Prism é um conceito desenvolvido em 1986 por Jean-Noel Kapferer, professor de estratégia de marketing, para visualizar…

SearchGPT: a ameaça da OpenAI ao domínio do Google

A entrada da OpenAI no mercado de busca com o SearchGPT pode ser vista como um movimento estratégico que desafia…

Pare de fazer panfletagem nas mídias sociais

Engajar e construir relacionamentos são a essência das mídias sociais, e não simplesmente vender produtos o tempo todo. Postagens puramente…

Personas Sintéticas: o que muda no Marketing?

Você já reparou que está surgindo um novo termo no marketing, denominado personas sintéticas? Com o avanço da IA generativa,…

Estratégias de CX para todo o ciclo de vida do cliente

Em um mundo onde a experiência do cliente define o sucesso de uma marca, criar uma estratégia de experiência do…