Em 1957, Igor Ansoff introduziu ao mundo do marketing a Matriz de Ansoff, uma ferramenta estratégica que se tornou essencial…
Construir um propósito de marca sólido é essencial para qualquer organização que busca se destacar em um mercado saturado. Uma…
Quando falamos de Growth Hacking e Growth Marketing, pode parecer que estamos falando de conceitos intercambiáveis, mas a realidade é…
Vamos falar de uma febre que pegou fogo em 2023 e, ao contrário de muitas modinhas que surgem e desaparecem…
Imagine gastar uma fortuna em anúncios que ninguém vê. Doloroso, não é? Sem as melhores práticas de mídia paga (publicidade…
Quando falamos de WhatsApp no contexto do marketing, muitas vezes pensamos apenas na troca de mensagens com amigos e familiares.…
Em um cenário digital que muda constantemente, manter-se à frente das tendências é essencial para garantir o sucesso online. A…
O Brand Identity Prism é um conceito desenvolvido em 1986 por Jean-Noel Kapferer, professor de estratégia de marketing, para visualizar…
A entrada da OpenAI no mercado de busca com o SearchGPT pode ser vista como um movimento estratégico que desafia…
Engajar e construir relacionamentos são a essência das mídias sociais, e não simplesmente vender produtos o tempo todo. Postagens puramente…
Você já reparou que está surgindo um novo termo no marketing, denominado personas sintéticas? Com o avanço da IA generativa,…
Em um mundo onde a experiência do cliente define o sucesso de uma marca, criar uma estratégia de experiência do…