Na era da I.A., só a criatividade pode fazer você sobressair

A revolução trazida pela IA não só mudou as regras do jogo, mas também nivelou o campo de batalha no…

Zero-Party Data: o novo padrão de engajamento com o cliente

Imagine se os seus clientes te entregassem um roteiro detalhado dos seus desejos, preferências e necessidades—confiando plenamente que você usaria…

Storytelling ou Storyselling?

O ato de contar histórias é tão antigo quanto a própria humanidade. Desde que nos reunimos em torno de fogueiras,…

Millennials preferem bens de luxo a experiências

Em uma virada surpreendente do roteiro, os Millennials, frequentemente rotulados como a geração que prefere experiências sobre bens materiais, estão…

Esse tal de Marketing Cloud

O Marketing Cloud está se tornando uma peça fundamental na engrenagem do marketing digital contemporâneo, uma evolução inevitável no mundo…

Como obter conversões eficazes no B2B

Você tem que falar com seus leads. Afinal, conversas de vendas eficazes são cruciais para fechar negócios e construir relacionamentos…

Influenciadores virtuais engajam mais que os humanos

A última década trouxe uma novidade surpreendente no marketing digital: os influenciadores virtuais. Em vez de pessoas de carne e…

7 KPI’s essenciais em campanhas de Marketing de Performance

Você lançou sua campanha de mídia paga. Os anúncios estão rodando, dinheiro foi investido, e agora surge a pergunta crucial:…

O poder das imagens na comunicação de marca

Em minha experiência profissional, entendo que capturar a atenção do consumidor está cada vez mais desafiador. Diante de um bombardeio…

Laudo Semiótico: o que é, para que serve, como preparar

Na interseção entre a semiótica e o marketing, encontramos uma ferramenta poderosa: o laudo semiótico. Essa análise profunda não só…

O que o Brand Community Framework pode fazer pelo seu negócio

No mundo de branding, onde a conexão genuína com o público é cada vez mais valorizada, o Brand Community Framework…

Estratégia de crescimento utilizando a Matriz de Ansoff

Em 1957, Igor Ansoff introduziu ao mundo do marketing a Matriz de Ansoff, uma ferramenta estratégica que se tornou essencial…